quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É para todo mundo!



Eu assistia a um vídeo da Hillsong Church, em que os ministros de louvor falavam sobre como existem pessoas em toda parte do mundo que precisam de Deus, e podem adorá-lo onde estiverem, porque ele vai ouvir e vai amar. Achei tremendo vou falar para você o que Deus falou comigo e ainda vou usar algumas palavras desses homens de Deus.

Entrar na presença de Deus não é algo exclusivo a ninguém, seja quem for não importa o que tenha feito no passado, é possível entrar na presença dele e o adorar. Isso é possível para todos, porque Jesus disse: “venha como você está”.

Eu levei um tempo para enxergar isso, há alguns anos, eu estava em uma igreja em Sorocaba em um culto de domingo, tinha ido passar um dia na casa de uns amigos e ficamos para o culto, era diferente da igreja onde eu sempre estava, na verdade o que tinha de diferente eram as pessoas que eu não conhecia, os bancos de madeira e as cores da parede, de resto era tudo igual. Então pensei, eu estou aqui, nesse outro templo, outra denominação, mas estou fazendo agora o que eu estaria fazendo lá em São Paulo na igreja que sempre vou, estou adorando ao mesmo Deus. Parece óbvio, mas eu fui impactada pelos meus próprios raciocínios naquele dia, fui impactada pelo Espírito Santo de Deus que habita em mim. 

Se Ele esta em toda parte, então está aqui, está lá, em qualquer lugar, por onde eu andar em toda a terra Deus estará, e existirá pessoas que precisam dEle como eu preciso, mesmo que elas não saibam usar sapatos, ou só usem  perfumes importados, mesmo que lá não tenha café, feijão, ou quem sabe são dependentes da tecnologia.

Jesus morreu por todos, porque Ele amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho unigênito. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3:16)
Então é para todo mundo, mesmo que parte do mundo não o conheça, essa parte que não o conhece precisa conhecê-lo, porque enquanto isso não acontecer estarão sempre se sentindo pela metade. Nós fomos feitos para Ele, viemos dEle, a nossa natureza busca incessantemente pelo pai.  

Sabe aquele cara mala que trabalha com você? Ou aquela menina que te encara na faculdade? Sabe seu vizinho barulhento? Ou aquele seu amigo que gosta de uma farra? Então, JESUS é para eles! Jesus é para eles. A presença de Deus, a alegria, o Espírito Santo é para todos nos nós.

Se a igreja de Cristo esquecesse as diferenças, se nós vivêssemos em amor, se amassemos ao próximo sem olhar a quem, se houvesse mansidão, longanimidade, bondade, paz, fé, esperança (Gálatas 5:22-23) talvez se essa igreja se unisse, e assim o mundo todo a veria como noiva, imagine sua força, e seu poder igreja?

Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Louvai ao SENHOR. (Salmos 148: 11-13)


Fiquem na Paz. E obrigado a todos que tem comentado os posts e os curtido no face. Deus abençoe!

Silmara Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário