segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Domínio




"Por que não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."

Romanos 7:19



Bom dia pessoal, mais uma semana começando, graças ao nosso bom Pai (e ao D. Pedro), uma semana mais curta para alguns (eu por exemplo).


Mas não vá se animando com isso não, se você prestou atenção no trecho que mencionei pra começar esse post... lá vem cajado!


É, aquilo que não quero eu faço muito bem, mas o que quero e sei que devo fazer, isso não faço. Que coisa não? Por que será que isso acontece? Por que mesmo sabendo o que é certo ou errado, o que se deve ser feito e o que não se deve ser feito, mesmo assim, faço aquilo que não edifica? Continuo praticando o que é mal. Mas eu não faço mal Diego, eu não mato, não roubo, nem falo mais palavrão!! Parabéns meu querido, continue assim. Mas não é só isso. Quando eu digo "não fazer o mal", não se trata de fazer o mal somente ao seu próximo, mas sim a você! É meus amores, a vocês mesmos, quando você peca, esta praticando mal contra a sua própria pessoa. Por que Diego? Por que o pecado parece até bom as vezes, parece não ser algo mal, na verdade não é mesmo, mas as consequências dele são as piores, pode acreditar.

Mas porque continuo pecando mesmo sabendo que o pecado é errado? A resposta esta em Romanos 7:20:



"Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim."



Estão vendo? Se ainda existe algum erro, alguma brechinha, um pecadinho não confessado em você, você vai continuar sem forças pra praticar o que é certo e bom pra você. Vai continuar sendo difícil agradar ao coração do Senhor, o pecado é como uma trepadeira, é trepadeira mesmo, aquele planta, ela começa inocentemente, somente uma plantinha, algo que mal se nota, mas que com aquela raizinha vai tomando o território, e quando você menos espera, está completamente dominado. É pessoal, o pecado não é brincadeira, você pensa que tem domínio sobre ele, mas na verdade não tem. A solução é domina-lo você, sendo radical, não deixando brecha, não permitindo nem mesmo a aparência somente.



E quando estiver limpo, você terá poder sobre as suas decisões, não praticará o mal, mas sim o bem, dará bons frutos. Pare de questionar a Deus e olhe se você esta fazendo sua parte, faça uma reflexão sobre a sua santidade.



E que o Senhor te abençoe e te capacite a fazer o melhor, pois é pra Ele!


Esforça-te em fazer o bem!



No amor do Senhor grande em misericórdia


Diego Avedissian!

Um comentário:

  1. Gloria a Deus pela sua vida Diego, como sempre Deus te usando!!

    Fique com Ele sempre!!

    ResponderExcluir