terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como um bebê desmamado!


Bom dia, vocês estão bem?

Vou ser sincero com vocês, semana passada foi uma das piores pra mim, porém o final de semana foi maravilhoso e me trouxe muitas alegrias pude ir visitar meus primos lindos na praia e de quebra encontrei grandes amigos.

Voltei da praia e fui direto pra igreja onde ouvi uma palavra linda que nos levava a crer, foi uma palavra de fé, sem dúvida. O pastor nos mostrou que Davi era um rei que em tudo colocava Deus à frente, ele tinha fé que vivia como uma criança que acaba de desmamar, ela dorme. (salmo 131)

E eu estou trabalhando isso em mim, e ontem ao meditar, meditei em um texto de I Samuel 5 onde o povo filisteu tinha roubado a arca do Deus de Israel e a colocaram na sala do deus daquele povo, o deus Dagon, porém ao acordarem se deparam com o deus Dagon prostrado em terra perante a arca do Deus de Israel (que é a presença do Senhor).

Eles insistiram e levantaram Dagon, porém no dia seguinte ele estava destruído, sem cabeça e mãos, e prostrado aos pés da Arca. Ao acordarem dessa vez os Filisteus de Asdode, não agüentaram e viram que a mal que tinham feito, pois a mão do Senhor havia os ferido grandemente.

Então eles, ao ver tudo que estava acontecendo, resolveram que não podia permanecer com a Arca ali, pois o Senhor estava os ferindo. Então, se reuniram e perguntaram o que fazer, os conselheiros filisteus resolveram mandar a Arca para Gate, porém ao chegar lá a mão do Senhor feriu os de Gate.

E assim eles ficaram, mandando de um lugar para outro, e todos sendo feridos pelo que estavam fazendo, até que depois de um tempo perguntaram o que fariam para não serem mais assolados pela mão do Senhor e disseram que eles deveriam oferecer sacrifício de culpa para o Deus de Israel.

Então, fizeram tudo que haviam mandando os sacerdotes e adivinhos e fizeram os sacrifícios e enviaram a Arca para o campo de Josué. E o povo de Israel se alegrou muito.

O que eu concluo com essa palavra e a palavra do domingo? Devemos descansar no Senhor. Existem guerras que não é a gente que batalha, ele é o Senhor, nossa Justiça.
Ele prometeu nos proteger sempre, portanto, vamos nos esforçar para ter o coração de Davi, que em quase tudo colocava o Senhor na frente, e conseguia dormir feito bebê durante a guerra, pois sabia que do Senhor viria a vitoria.

Se quiserem ler a história do livro de 2 Samuel os capítulos são os 5 e 6.

Que nossa coração se encha de fé, para fazermos o impossível.

Para a glória de Jesus,
Amém.

Lennon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário