terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você sente dor?


Ontem estava tendo aula de teorias psicológicas e a professora nos contava sobre algumas crianças que nascem sem reação alguma, elas não choram, não reclamam, porém elas têm voz, pois fazem alguns barulhos típicos de crianças recém nascidas.

Essas crianças que nascem assim têm um limiar pra dor elevado, o que é limiar de dor? É a intensidade de uma pancada ou outro tipo de impacto que a pessoa vai começar a sentir dor, por exemplo, se eu tomar uma bezetacil vou sentir muita dor, mas existe pessoas que a bezetacil não chegara ao limiar de dor, logo ela não sentirá tanta dor quanto eu.

Essas crianças têm o limiar muito elevado fazendo com que não reclamem pra nada, nem mesmo pra fome. Essas crianças, para Freud, não tem Instinto de auto preservação o que faz com que ela não lute pela própria vida.

E, normalmente, essas crianças morrem com poucos meses de vida. Isso tudo me fez refletir sobre a igreja. A igreja está gerando pessoas que lutam pela vida? Pessoas que não ligam se estão pecando e com isso morrendo? Pessoas que não brigam se não dão alimento pra ela?

No livro de Judas no verso 3 está escrito que devemos lutar pela nossa fé, pois nossa fé é nossa vida, ela que nos mantém firmes.

“batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos” Judas 1:3b

Portanto vamos acordar e começar a lutar pela fé, lute por alimento, chore pelos seus pecados e alegre-se pela Vitória da manutenção da fé.

Que o Senhor reduza seu limiar e te faça um guerreiro da fé.

Na graça Dele que merece toda glória, honra e louvor pra sempre, amém.
Lennon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário