terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Frutíferos


É engraçado como Deus verifica se uma pessoa é boa ou ruim, é disso que quero falar hoje. No evangelho de Mateus no capítulo 7 verso 17 em diante Jesus está falando ao povo que ele enxerga uma pessoa como uma árvore, e ele completará dizendo que árvores boas dão bons frutos, árvores ruins dão frutos ruins e as que não dão frutos viram fogueira, vamos falar um pouco mais disso.

  • Árvores boas são pessoas que dão fruto bons que alimentam o povo ao redor, mesmo que fica um tempo sem alimentá-los, mas chega o tempo dela se carregar e adorar a Deus com seus frutos.

  • Árvores ruins são aquelas que dão frutos, mas não edificam ninguém, só sabem falar mal e reclamar, os frutos dela são venenosos e não servem de alimento.

  • Já as árvores que não produz nada de fruto está caminhando a passos largos para a fogueira, pois de que proveito terá para um fazendeiro uma árvore que não produz nada, ela está ocupando lugar de uma árvore boa.

Devemos tomar cuidado e nos analisar sempre pra identificar que tipo de árvore estamos nos tornando, será que não tem nenhuma praga pegando o nosso alimento pra ela? Devemos acordar!

O que pega na diferenciação das árvores é a atitude dela perante a sua missão e o tipo de fruto que ela produz, cada um de nos temos uma missão diferenciada e geramos um fruto diferente. O compromisso na produção desse fruto específico demonstrará que tipo de árvore você é.

Queridos, lembre-se que mesmo que você venha a pecar peça perdão e volte a sua produção de bons frutos, pois quando uma árvore está carregada de frutos ela não consegue ficar inteiramente de pé, ela acaba se curvando. Esse curvar significa que ela está adorando àquele que manda a seiva.

Que a gente se dobre de tão carregado de frutos que vamos estar. E que esses frutos glorifiquem ao Pai. Que nossas atitudes sejam diferentes para que a gente se torne uma bela árvore carregadíssima de frutos.

Porque Cristo me salvou e transbordou em mim sua misericórdia que vos escrevo.
Eu, Lennon Santos, um pecador resgatado pela graça de Jesus. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário