segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mantenha a calma


Bom dia galera, mais uma semana começando, e mais uma vez Deus falando (assim espero).

Ultimamente tenho tido uma certa dificuldade de escrever, não por falta de vontade, mas por certos impecílios que surgem, tipo, a internet que não colabora, tempo que falta, e principalmente, os ouvidos desse que voz escreve, que não tem sido tão atento a voz de Deus. É muito fácil pra mim escrever, mas não quero escrever algo por mim mesmo, mas sim o que Deus quer que eu escreva, o que Ele quer falar. Pra isso, tenho que passar por cima de tudo, esquecer todos os meus problemas como se eles simplesmente não existissem, e escrever com alegria. É, não é fácil, mas como cristão, tenho que ceder, ter uma vida de entrega.
Hoje vou falar sobre como devemos agir diante de algumas tribulações, algumas situações, não todas, mas muitas.
Já ouvi vários pregadores dizerem que como cristãos, não podemos ser gasolina quando algo pega fogo, mas sim, água, pra apagar o incêndio, acalmar uma situação.
Em Isaías, capítulo 30:7b diz assim: "No estarem quietos estará a sua força."
E no verso 15: "Em vos converterdes, e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força..."
E também o verso 18b: "... o Senhor é um Deus de equidade: bem aventurados todos os que nele esperam."
Bom, todos esse versos falam sobre... sossego, repouso, e eu entendo tudo isso como calmaria, tipo assim, "ficar na sua".
Muitas vezes aparecem confrontos nas nossas vidas, no dia-a-dia. Eu sou uma pessoa muito calma nesse sentido, dificilmente você vai me ver aos berros, brigando, perdendo a cabeça, e eu agradeço ao Senhor por ter me feito assim, com essa natureza. Porém, muitas pessoas são completamente diferentes, descontroladas, nervosas, os famosos "pavio curto". Até mesmo os cristãos. Irmãos, meditem nessa palavra, "em repousardes, esta a vossa salvação".
Certa vez, ha muitos anos atras, li num livro uma frase que dizia: "Ser forte, mas não como as ondas que quando vem, a tudo destroem, mas sim como as rochas, que tudo suportam".
A nossa força esta em Jesus, aquele que suportou tudo por nós, Ele é a nossa rocha. Muitas vezes em nossas vidas, venceremos uma batalha, somente permanecendo quietos, sem levantar um dedo, sem abrir a boca. Confie no Senhor, não é com suas forças e com o falar mais alto que você vai vencer uma peleja, mas sim no entregar a peleja a Deus e confiar nEle.

Que essa palavra fale com você no decorrer dos dias, e que isso gere bons frutos na sua vida.
Deus abençoe!
No amor e na mansidão do Senhor Jesus
Diego Avedissian.!!..""'"!!!!

3 comentários:

  1. Que lindo,isso acontece mto com as pessoas elas acabam perdendo a paciência,vivem estressado,e eu aprendi que nada disso adianta,por isso vamos praticar mais os dons do espírito,a mansidão é uma delas,porque só eles nos acalma,nos leva no lugar mais alto que queremos ir,glória a Deus.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Diego!

    Glória a Deus mais uma vez pela sua vida..ele te usou novamente para falar comigo..e Deus me confirmou hem.."No estarem quietos estará a sua força."..
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Deus fala conosco onde ele quer,só tenho a dizer Obrigada Jesus por nos fazermos melhores a cada dia me cala senhor quando tiver que me calar Gloria a Deus..

    Nana *.*

    ResponderExcluir