segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Livre de que?

Fala povo de Deus! Mais uma semana começando, mais lutas, mais vitórias, mais aprendizados.

Ultimamente venho meditando sobre o pecado, e o peso que ele tem sobre nossas vidas. Ouve-se falar muito que estamos livres do pecado, libertos. Mas não é bem assim. Como não Diego?!! Então a palavra é mentirosa? Não pessoal, preste atenção.

Jesus Cristo foi entregue e crucificado para que todos os pecados da humanidade fossem perdoados, seu sangue foi derramado para quitar a dívida que tínhamos em relação ao pecado, agora todo aquele que aceita a Jesus como seu senhor e salvador, esta coberto por esse sacrifício, esta "liberto". Jesus era nada mais do que Deus aqui na Terra. Ele tinha a opção de não ser crucificado se quisesse, no entanto, Ele permitiu que isso acontecesse independente se todas as pessoas aceitariam ou não esse sacrifício pela vida delas.

Mas voltando ao tema de hoje, o pecado, é fácil notar que não estamos tão livres assim dele, afinal, se estivéssemos, não teríamos que nos esforçar para não pecar. O pecado nos ronda o tempo todo,onde quer que estejamos, em casa, na rua, no trabalho, na praia, de dia, de noite, o pecado esta em todo lugar, e muitas vezes nos sentimos tentados por ele. O que eu quero trazer pra vocês hoje, é a ciência de que, na verdade estamos libertos da CONDENAÇÃO que o pecado nos traria se não tivéssemos aceito o sangue que Jesus derramou por nós. Do pecado não estamos livres, ainda pecamos, e muito. O importante é valorizar aquele sangue, e honrar o que Jesus fez por mim e por você, se esforçando pra não pecar mais. E se você ainda não conheceu Jesus, se ainda não o aceitou como seu Senhor e Salvador, se ainda não o recebeu em sua vida como Pai acolhedor, não perca mais tempo! O pecado é algo bom, gostoso, e prazeroso, mas as consequências dele não são nada boas.

Livre de que? De toda condenação que o pecado te traria, portanto, desfrute dessa liberdade, a libertação da morte.

Que o Senhor te abençoe e te dê forças pra estar cada vez mais distante do pecado, e cada vez mais forte do que sua vontade de prova-lo novamente.
Na paz do Senhor Jesus, nossa rocha forte.

Diego Avedissian

"... e o pecado, sendo consumado, gera morte."
Tiago 1:15

2 comentários:

  1. Nossa e como somos rodeados pelo pecado,mas como diz maior o que está em nós do que o que está no mundo,vamos ficar atentos e firme no SENHOR,pq ele é a nossa única SALVAÇÃO.

    DEUS abençoe:)

    ResponderExcluir
  2. Realmente o pecado nos rodeia a todo instante e temos que esta preparados e firmes p/ dizer não.
    Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir