terça-feira, 23 de agosto de 2011

Liberdade? O que é isso?



Queridos, boa tarde!

Ontem estive em uma palestra sobre a Visão Institucional da vivencia de psicólogos em presídios e a palestrante (confesso que não lembro o nome dela, mas ela trabalhou com Dráuzio Varela na época após o massacre do Carandiru) nos falava sobre pessoas que vivem tanto tempo dentro do presídio e são abandonadas pela família que acabam se acostumando com aquele mundo.

Ela falou sobre um caso de um senhor que viveu 30 anos de prisão sem nunca ter recebido uma visita e chegou o fim da sua pena, então ele foi chamado pela psicóloga para dar a noticia que ele estava livre e poderia voltar a viver em sociedade, porém ele disse: “Isso aqui é minha sociedade, não tenho mais nada. Prefiro viver na cadeia.”

No mesmo momento que eu ouvi isso eu já peguei meu caderninho e comecei a escrever, pois Deus estava ministrando algo em mim. Quanto mais tempo vivemos no pecado mais nos acostumamos a ele e achamos que só existe ele de bom, então somos forçados por nós mesmos a continuar com aquela prática, porque aquilo é o correto (pra nós!).

A nossa mente é como uma argila que nós podemos moldá-la da maneira que queremos, porém se deixar ela um tempo de um jeito ela endurece e depois pra arrumar aquilo que foi formado tem que ser jogando água ou quebrando TUDO e fazendo novamente.

A água é o ESPIRITO DE DEUS que vem para nos ajudar a moldar e com ele vem o sangue perdoador de pecados, o sangue de Jesus. Caso essa mente foi moldada de forma grotesca é necessário quebrar geral e formar de novo. E pra isso nós chamamos o Cordeiro de novo, pois ele é a renovação.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

Se renovem hoje brothers, deixe a água do Espírito Santo fluir sobre vocês...

Beijo!
Lennon Santos.

2 comentários:

  1. Realmente esta situação é corriqueira dentro dos presídios.
    A palestra deve ter sido muito boa!
    Deus abençoe, querido!
    Continue sendo LUZ, como vc foi ontem, é hoje e, eu creio, será amanhã tmb!
    PAZ.
    Bjos!

    ResponderExcluir