segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esqueça o passado







Mais uma segunda-feira, fazer o quê né? Brincadeira, independente do dia, sempre temos algo novo e importante pra fazer, o Senhor não se afasta de você no começo da semana (apesar de parecer), Ele tem sempre algo novo, sempre alguma missão a ser cumprida.
Bom, mas chega de embromation, vamos a palavra.

"Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas."
Isaías 43:18

Esse texto é bem claro. Não que devamos nos esquecer de todo nosso passado, fazer tipo uma lavagem cerebral. Não! O contexto também não fala disso, mas eu quero falar sobre as pessoas.
Uma pessoa, quando vivia no mundo, como eu e você (poucos sempre foram da igreja), viviam em pecado, viviam com uma vida que parecia normal aos olhos do mundo, mas que aos olhos da igreja, escandalizava. Alguns comportamentos, atitudes, jeito de falar, de andar, de se vestir, de se comportar, tudo era diferente. Histórias e mais histórias, coisas que quando lembramos, nos machucam. Mas a palavra nos diz que não devemos considerar as coisas passadas, quando uma pessoa se converte, se arrepende de seus pecados, de seu passado, ela muda mesmo, arrependimento gera mudança. Não devemos tratar as pessoas da mesma forma que tratávamos quando elas ainda não tinham aceitado Jesus, agora são outras!! Já ouvi pessoas dizerem que não tem mais a mesma intimidade com certas pessoas que tinham antes de se converter. E sabe porque? Por que as essas pessoas olham pra ela da mesma forma que antes, e não é mais assim
!
Bom, não sei se consegui ser claro nisso, mas leiamos o versículo 19:
"Eis que farei uma cousa nova, e agora sairá à luz"
Essa coisa nova é sua vida, minha vida, é a vida das pessoas que você conheceu antes, e depois da conversão. Olhe pra essas pessoas, que apesar de antes terem te trazido tristezas, decepções, agora são novas pessoas, a luz do Senhor brilha através da vida delas. Não façamos acepção de pessoas. Desconsidere as coisas antigas.

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo, o único que é digno de receber toda honra, glória e louvor.

Diego Avedissian

Um comentário:

  1. Gloria a Deus hem Diego!! Uma ótimo post para uma segunda-feira...isso ai!! Trazermos a memoria o que nos faz bem!!

    ResponderExcluir