terça-feira, 9 de agosto de 2011

É necessário dar TCHAU!



Semana passada estava conversando com uma pessoa, que darei o nome de Carmen, que tem alguns problemas com alcoolismo e homossexualismo, e essa pessoa sofre disso há exatamente 38 anos.

Tudo começou quando ela foi abusada por um tio aos 7 anos esse trauma ainda maltrata muito dela. Carmen me ligou chorando pedindo ajuda e começamos a conversar.

Carmen nasceu em um lar cristão mas sua trajetória de muitas internações a fez perder a fé no Cristo que pode todas as coisas. E eu estava tentando mostrar pra ela que Jesus poderia mudar a vida dela. Carmen no mesmo instante me interrompeu e disse: “faz três anos  que eu tinha decidido de vez parar com tudo, mas consegui apenas ficar 3 meses sem beber, todas as pessoas ao meu redor me levavam para o mal, eu não sabia mais o que fazer, então, voltei a beber.”

Como eu conheço um pouco da história de Carmen sabia que ela, ao se decidir por Cristo, nada tinha mudado em seu círculo de amizades e isso me levou a história de um cego descrito no evangelho segundo Marcos capítulo 8 verso 22-26:

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.”

Observe atentamente o que Jesus faz antes de curá-lo e o que ordena depois de curá-lo. Quase sempre nos queremos ver a benção mas não queremos largar o pecado e as pessoas que nos levam ao pecado. É necessário dar um basta no pecado para que Jesus nos retire para nos limpar.

Devemos romper com as pessoas que nos fazem mal, aquelas que só nos levam ao pecado.

Você, leitor, deve estar pensando, mas e a pessoa que você andava antes de Jesus te curar, você vai abandonar? Eu te respondo: de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma? Se você continua pecando depois de ter sido curado por Jesus é melhor você apenas orar pelos amigos e deixar que Deus faça a obra na vida delas.

Deus é poderoso e ele pode curar todos os seus amigos, mas ele quer curar primeiro você. Ele quer que você deixe a sua lâmpada acesa e que você lute o máximo para que ela não apague, mas que você tem que ter sabedoria de colocar mais combustível na lâmpada.

  • Que você tome coragem de renunciar as amizades que te fazem mal.
  • Que você tome coragem de se entregar a Jesus e abster das praticas pecaminosas.
  • Que você enxergue Deus como Pai de amor, porque ele te enxerga como filho amado.

Deus abençoe Queridos,
Beijos.

Lennon Santos

Um comentário: