quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como eu adoro

O meu namorado adora carne seca, e para agradá-lo eu fiz um almoço lá em casa e servi esse prato. Eu disse para ele: “domingo que vem tem escondidinho para você, lá em casa”. E ele adorou. Peguei a receita aqui Ô. 

Lembrei disso quando fui escrever esse texto, sabe quando a gente quer agradar alguém, e o quanto somos capazes de nos esforçarmos por isso? Você muitas vezes vence seu cansaço, muda sua rotina, para que a aquela pessoa esteja contente, às vezes compra um presente e fica tão ansioso para dar, porque quer que vê-la se alegrar. Quer que a pessoa veja em você alguém que a ama. Eu fiz isso a pouco com meu irmão dei para ele uma bíblia super bacana e como eu tinha uma dessa sabia que para ele seria um ótimo presente. Então disse para ele: “Em seu aniversario, eu te dou uma dessa”.  Dai deixei para comprar na semana do aniver, porque se comprasse antes eu entregava antes, porque não me agüento.

Em fim, eu estava pensando o quanto é gostoso amar as pessoas, e o quanto é bom poder agradá-las. Isso funciona mais ou menos como na adoração a Deus.  Você Ó ama quanto? Ama tanto quanto Ó adora? Da mesma forma, como cuida de quem você ama, e agrada tanto quanto você quer por perto, e quer bem?

Adorar a Deus é dessa mesma forma, através das nossas atitudes, louvá-lo é igual, dizer: “Lindo, meu amor, fiz escondidinho para você hoje”.  A adoração está no seu dia, na sua noite, no seu fim de semana, no seu relacionamento com o namorado, com sua esposa, no seu relacionamento com seus pais. Adorar a Deus, é não deixar sujeira por onde você passa, mas deixar saudade, amor e paz onde você pisa.
Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito em verdade.(
João 4:23).  Para que adorar em mentira?  Ficar dizendo que o ama, mas se nem mesmo podemos obedecê-lo. Amar é buscar fazer aquilo que agrada a pessoa, e servi-la. O meu pastor sempre diz: “Você não deve se casar para ser feliz, você deve casar para fazer alguém feliz.”

Outro dia li assim em uma rede social: “Prefiro ser cheio de defeitos, a fingir ser quem eu não sou”. Realmente, não vale à pena fingir ser algo que não é, mas vale à pena criar vergonha na cara e desejar ser uma pessoa melhor. Eu sinto lhe informar, mas você e eu precisamos mudar, e conforme crescemos precisamos aprender mais e mais, precisamos sim tomar a forma de Cristo porque a nossa tendência é tomar a forma do mundo em que vivemos.

Preciso querer de todo coração ser transformado, porque enquanto sou do jeito que quero ser, sofro e faço os outros sofrerem, mas quando desejo ser como Cristo, e aprender com ele, como ele diz:
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5  então daí passo a ser cada dia melhor.

Jesus te ama do jeito que você é, mas Ele sabe que se você não mudar de atitudes você não vai nunca conseguir adorá-lo. Adorar a Deus é também saber se arrepender e dizer “não”, ao que não Ó agrada.
Que a minha vida seja um louvor a ti Senhor, e que tudo isso que eu escrevo aqui, seja vivo na minha vida e na vida dos queridos que me lêem aqui.

Fiquem com Deus.

Beijos
Silmara Santana/ @silmarasan

6 comentários:

  1. Que lindooooo,Glória a Deus.
    As vezes buscamos agradar as pessoas e não a Deus,pq ele sim é merecedor de tudo que há em nós,pois foi por ele que estamos aqui,e toda adoração é pra ele.

    Te amoo Pai,

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Silmara querida, fui ricamente edificado ao ler o seu texto. O Senhor te preserve sempre disposta a querer agradá-lo. Você é benção em nossas vidas. Abs. Pr Marcos

    ResponderExcluir
  3. Sil, belo texto querida! Estava realmente precisando ler isso... estou com os olhos marejados aqui na minha mesa do trabalho. Querida você é benção pra nossas vidas. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito sabio seu texto. Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Glória à Deus. Obrigada amados do Senhor!

    ResponderExcluir