sexta-feira, 19 de agosto de 2011

?????????



E aí, tudo bem com vocês?

Oba...sexta feira!!

Essa semana além de muito corrida também foi meio fora do normal, já que eu quase não dormi.
Tive uma jornada de sono de 4 a 5 horas no máximo, e cheguei nessa sexta feira só o farelinho do pão mesmo, rs...
Com base nesse acontecimento, resolvi pesquisar quais os males que a falta de descanso causa no ser humano, e achei o seguinte:
No geral, a falta de sono pode resultar em bocejo, confusão geral, depressão nervosa, desmaios, despersonalização/desrealização, diminuição da atividade mental e concentração, dor de cabeça, dor nos músculos, fala sem sentido,hiperatividade, hipertensão, impaciência, irritabilidade, lapso ou perda dememória, náusea,olheiras, palidez, perda ou ganho de peso, psicose, sintomas similares aos de intoxicação alcoólica, tempo de reação reduzido, tontura, tremor nas mãos, visão embaçada, dentre outros.
Interessante, pois os itens que estão em negrito, são os que geralmente eu apresento em virtude de descansar pouco. Lapso de memória,  perda de peso (como se eu pudesse perder mais ainda, pra ganhar é uma briga que vocês não tem noção), hiperatividade então, nem se fala, e tem uma outra coisa que eu comecei a notar, quando eu fico muito cansado falo meio enrolado(doidera né?!).
Parei pra pensar...se noites mal dormidas causam tudo isso, o que dirá a falta de Deus em nós..?!

Tu, SENHOR, o tens visto, não te cales; Senhor, não te alongues de mim. Salmos 35:22

Pra Davi ter falado algo com este tom de desespero, não deve ser algo bom.
Sabemos que diversas atitudes dos seres humanos são causadas por vontade própria, como por exemplo, “Eu posso, Eu faço”.
Mas pra quem tem um mínimo de discernimento, sabe que diversas atitudes podem ser causadas pela falta do Espírito Santo de Deus nas pessoas.
Existem tipos de distinção que só partem do Espírito Santo, não tem jeito.
Vamos pegar o exemplo do rei Salomão, que segundo a Bíblia foi um cara muito sábio:

5 Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
6 Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Dai, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
7 Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno; nao sei como sair, nem como entrar.
8 Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
9 Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
10 E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.
11 Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo,
12 eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.
13 Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias.
14 E ainda, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi. 1 Reis 3:5-14

(Imagino Deus escutando o pedido de Salomão e dizendo, nossa, que rapaz esperto.).

Como eu disse, se Deus apareceu a Salomão em sonho, isso nos leva a pensar que ele tinha um relacionamento muito bacana com Ele, seguindo sempre os seus mandamentos, Deus não apareceria a alguém que não desse a mínima pra Ele.
Eu não consegui responder a pergunta que eu fiz lá em cima (o que a falta de Deus causa nas pessoas?), mas consegui uma resposta bem mais importante, não nos interessa saber o que a falta de Deus nos causa, o que nos interessa saber é o que a presença de Deus, do seu Espírito Santo nos causa.
Alegria aos olhos do Pai.

“Mas quem vai apagar o selo que há em mim, a marca da promessa que Ele me fez..?!

God bless you

Nenhum comentário:

Postar um comentário