quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amor!




Pessoal, hoje na verdade não era assim um bom dia para eu postar, mas o Fernando pediu para trocar com ele, entao agora eu posto de quarta e ele de quinta, de qualquer forma eu fui buscar o que postar e acabei levando uma cajadada na mulera...rs, pois é, hoje não era um bom dia, porque estava super sensivél com algumas coisas que aconteceram e longe de desabafar aqui, vou postar o que Deus falou comigo, quem sabe serve para você.

Cada vez que me decepciono com os homens, eu logo olho para Deus, e percebo o quanto Jesus é lindo, fiel, e Santo.
Cada vez que me decepciono comigo mesma lembro-me do senhorio de Deus, da sua soberania, e da sua pureza, olho para Ele mais uma vez. Ao pedir perdão eu vejo a cruz, e o que ele fez por mim, o meu arrependimento me torna pequeno, minúscula perante Deus, então eu choro, normalmente me sinto ridícula com o pecado, me sinto pobre e ingrata.
Vou lhe confessar, sinto desespero às vezes, para onde olho, dentro e fora da igreja, onde tiver um homem ali tem pecado, ali tem maldade.
Cadê o amor de Cristo em você irmão? Pense antes de falar, fale depois de amar, limpe sua mente da ideia do pecado. Ame ao próximo como a si mesmo.
AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Tenho uma boa noticia para você. Amar não é uma química, ou um acontecimento, amar é uma opção, uma escolha. Exigir que um descrente em Cristo ame é totalmente impossível, (I João 4:5-6) mas exigir que você que crê no amor Deus e que foi agraciado com o Espirito Santo de Deus, Ô obedeça ou seja Ame é possível.
Aquele que não ama não conhece a Deus (I João: 4)

Jesus lá na cruz poderia ter optado por dizer, não vai dar estou indo nessa, Eu os quero muito bem, mas prefiro não amar tanto assim. Mas a palavra diz que ele nos amou primeiro. Ele optou pela cruz, ele foi até ela como um cordeiro mudo. Sabendo que talvez hoje eu e você não optássemos por amar alguém assim, nem com 1% desse amor. Ele te amou primeiro, sabendo que talvez você não o amasse do mesmo modo. Ele escolheu amar. Ele escolheu a cruz para que você pudesse hoje ser perdoado da sua falta de amor.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu? I João 4:20
Como faço para amar?
A RECEITA: Quando estamos muito conectados com Deus, fica fácil amar. Quanto mais perto eu chego de Deus mais o amo, Ele é irresistível, quanto mais me aproximo da luz, mas me enxergo sujo e vejo o quanto, o que eu acho não importa, e prefiro ô achar de Deus, dai vem o perdão, vem misericórdia, a longanimidade de Deus.
Enquanto escrevo esse texto aqui no meu quarto, eu choro muito, pois estou sendo ministrada por Deus, Ele me diz que tenho que amar, e que o povo dEle tem que amar ao próximo sim, me diz para eu não esperar que o mundo me ame por que não vai acontecer. Eles não são capazes! Mas você que ama a Deus, é capaz. Ele está em você e o amor dEle te refaz, te capacita.
Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. Ame seu irmão querido, no nome de Jesus ame seu irmão, demosntre amor, seja carinhoso e amavél, respeite, seja compreensivo, não deixe que o inimigo tome posse de qualquer situação.Ame dentro da igreja, ame de verdade.

Não seja falso, se não gosta ore por essa pessoa, e peça a Deus que quer ter forças para amar. Não fique falando dele ou tenha pensamentos, quando vier o pensamento mal, olhe com misericordia, foi assim que Ele te viu, com misericordia. Lembre-se do que passamos lá fora, do que enfrentamos muitas vezes e muitas vezes esse irmão não teve a mesma força que você.Ame também aquele sujeito que trabalha com você, que te afronta, e te trata às vezes com despreso. Tem misericordia dele, o deixa ver que você tem amor dentro do seu coração. Deixa-o ver Deus na sua vida.
No amor de Cristo!
Fiquem na paz!

Silmara Santana



4 comentários:

  1. Primordial. Palavra linda! Pode ter certeza que o Senhor ministrou não somente na sua vida, Sil, como também na minha e na dos demais leitores.
    Vc foi usada!
    Obrigada pelo teu amor e disposição para conosco e para com o Reino!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Jesussss,se eu te falar não vai acreditar,mas hoje foi isso que o senhor ministrou o meu coração tbm,gloria a deus eu pude alem dele me ministrar passar isso para uma irmã que se encontrava como vc... deus é fiel e nos ensina a cada dia,Obrigada Jesus..

    Nana ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Silmara!
    Nossa como eu queria te conhecer agora. Hoje teve celula na minha casa, e como hoje durante o dia eu não consegui entrar no post estou lendo agora e não estou acreditando, na celula hoje (agora a pouco) eu fiz um desabafo com todos aqui na minha casa, pq Deus ministrou isso em mim no domingo depois do culto sobre este tema o "Amor". Meu o que vou dizer serve p/ mim tb, mas como vemos pessoas dentro da igreja que dizem amar a Deus serem servos Dele, e na pratica não são nada disto, não perdoam de coração, fazem intrigas, falam mau do irmão,não praticam o verdadeiro amor que Jesus teve por nós, por seus inimigos, as vezes não vamos com a cara de alguem e já julgamos, pergunto istó é "Amar a vida do irmão em Cristo" Não nem aqui nem na China, como se dizem..O verdadeiro amor, e pedir a Deus para limpar purificar nossos corações e tirar toda a raiva, inveja, maldade e tudo que não provem Dele para que de fato possamos amar verdadeiramente ao nosso irmão, por mais que estejamos chateados com. E não só isso mas também, para de reclamar, murmuar por uma simples luta que estamos passando, mas e ai nos preocupamos se o irmão lá fora tá bem, se ta com fome, frio, sede, falta de Deus na vida, não só nos preocupamos com nós mesmos falo isto por mim, eu tenho que mudar tb..Deus tem falado comigo, p eu praticar mais verdadeiramente sem mascaras o Amor verdadeiro em Critos. Sei que eu buscando mais Dele vou conseguir Amar em Cristo de verdade não só no dizer mas no agir tb.
    Saiba que Deus usou e usa muito sua vida, que ele continue te abençoando muito sendo esta Mulher Valorosa, sei que Deus esta me tratando e vai me fazer ser assim tb..em nome de Jesus.
    Boa noite e a Verdadeira Paz Dele esteja com vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus queridas, que tudo isso que ele falou a nós hoje seja muito intenso,possamos estar sempre ruminando essas palavras.
    Um grande beijo. Quem sabe um dia não nos conhecemos pessoalmente.
    Amo vcs!
    Silmara

    ResponderExcluir