quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um mundo cor de rosa?

Essa imagem foi tirada do site favim.com


Olá pessoal! Desconfio que os meninos, não irão gostar do título do meu post, mas eu os asseguro que não é um tema feminino.
Há algum tempo atrás eu falava de Jesus para uma pessoa muito dura de coração, e sabe o que eu ouvia?  “Quando vai sair desse conto de fadas?”, “Acha que o mundo é assim? essa “cor de rosa” todo?”
Para muitos, viver pela graça é pura ilusão. Eles questionam: “Como assim seus pecados perdoados?”, ”Então eu só preciso crer e me arrepender?”,
“É fácil assim?”.

Não é fácil, mas é simples assim. Basta somente crer no sacrifício de Cristo, basta estar nEle e Ele em você. João 3:16 

Tudo bem, é bem louca essa idéia. Mas para quem tem fé, deixa de ser louco e se torna lindo, apaixonante e passamos a entender que Deus fez o homem para adorá-lo, em um mundo perfeito sem pecado, sem tristezas, e se você prefere, Deus nos deu um mundo “cor de rosa”.

Era nesse mundo que ele queria que os seus filhos vivessem. Mas um homem chamado Adão, trouxe o pecado para o mundo, através da desobediência.
 
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12
Mas Deus pela sua graça enviou outro homem capaz de tirar o pecado do mundo, o segundo Adão o nome dEle é JESUS! Romanos 5:17
É por causa da graça, e da misericórdia que Deus te limpa do pecado, devolve as cores na sua vida.

Não estou dizendo que nunca mais você vai chorar, mesmo porque eu sofro, eu choro, eu passo por lutas, e eu também peco. Mas me apoio em Deus, volto-me totalmente para Ele, e me arrependo.

Se cair, levanto-me, e sei que o Senhor está pronto para me perdoar. Por isso sou feliz nesse mundo acinzentado, nessa terra que já não é mais aquilo que Deus fez para mim, pelo contrário, perdeu totalmente a essência de Deus, perdeu as cores, perdeu o amor com o qual Deus a fez.

Abrimos as janelas e vemos o quanto o mundo se torna agressivo, os limites já não existem mais, nem mesmo o bom censo.
Talvez você esteja mais envolvido com esse mundo do que com Deus, mas sabe que alguma coisa está errada, e vive querendo buscar uma diferença em você mesmo para não ser como os outros. Isso é muito compreensível, pois nos fomos feitos para Ele, e o lugar onde queremos estar não é aqui, nesse universo que virou do avesso.

Em Hebreus o autor diz:
“... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual,... suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12

Jesus existe e vive! Ele te perdoa e te ama. Ele quer que você abra a janela da sua vida e encontre ai dentro, e lá fora, um mundo todo cor de rosa, feito para você.

Um grande abraço! Fiquem com o Pai.

Silmara Santana / @silmarasan
Fale com a gente através da nossa página do Facebook ai do lado, através do Twitter @psicocristao, ou através do e-mail psicocristao1@gmail.com

3 comentários:

  1. Gloria a deus Silmara,esse mundo cor de rosa existe só jesus pode nós dar,pois estando com até as lutas se tornam benção em nossas vidas.

    Um Otimo dia..

    Beijos

    Nana*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii minha linda! Fico super feliz em cada postagem sua. Vc é uma benção, grande mulher do Senhor. Te admiro!
    Quanto ao post, sem palavras. O comentário da Nana já disse tudo. Confiar e descansar em Deus, nós leva a lugares altos. E porque não a um lugar cor de rosa?
    Deus abençoe grandemente a sua vida que é tão preciosa!
    Beijos!
    Gabriela

    ResponderExcluir