segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seja santo para ouvir


Diariamente nos deparamos com situações em que não sabemos como agir. Ou agimos e não sabemos se estamos certos. Ou então, achamos que estamos certos, mas na verdade não estamos. Como cristãos devemos imaginar o que Jesus faria se determinada situação acontecesse com Ele. Difícil né? Porém, existe aquele que pode nos ajudar...

...o Espírito Santo de Deus!

E como fazer isso?
Com o passar do tempo, na minha caminhada com Cristo, fui aprendendo a discernir as coisas, aprendendo a "ouvir" a voz do Espírito Santo. Ele nos acompanha diariamente, nos fala nos ouvidos o que devemos fazer. Mas nós, reles pecadores, não damos ouvidos. Hoje eu vos escrevo para simplificar essa ligação homem-Deus. Como? Como? Fala logo Diego!!! Hauhauahuahau. Estou enrolando porque é mais simples do que você imagina.
A única maneira de estarmos sensíveis a voz do Espírito, de termos um contato mais íntimo, é estando em santidade, cuidando do templo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19
Se nosso corpo físico é templo do Espírito Santo, é bom zelarmos por ele, cuidando da nossa saúde e principalmente da saúde espiritual. Se estivermos em pecado, Ele não habita em nós. Por isso, muitas vezes, muitos se perguntam "Por que que eu não vejo o sobrenatural de Deus na minha vida? Por que nada da certo? Por que não ouço a voz do Senhor? Por que fico sem saber o que fazer?", é meus irmão e minhas irmãs, sem santidade, não saberá nunca mesmo...
E se eu estiver pecando em algo que eu nem sei? É, isso acontece. Por isso que devemos dobrar nossos joelhos e clamar ao Senhor para que nos mostre, nos revele, se ha algo de errado em nós. E assim, se estivermos em santidade, Ele vai nos mostrar. E quando Ele mostrar, vai de você a mudança.
Mas eu não sei se é de Deus! Meus caros ouvintes (ouvintes que leem), como saber se a resposta que você tanto buscou (e acabou encontrando) é de Deus? Primeiramente você olha o básico, é santo e correto a atitude que você vai tomar? Se houver uma pontinha de erro, uma pontinha se quer de pecado, pode ter certeza que não é de Deus. Segundo, Deus não é deus de confusão, se não tiver certeza, não é dEle. Sempre seguindo essa ordem né, não vá achar que só por que você tem certeza que quer ficar com aquele varão ou aquela varoa, que é de Deus. Pergunte-se primeiro as coisas básicas, "oque você quer com essa pessoa? Dar uns picotes? Ou você vê nela tudo que é necessário pra passar o resto da vida juntos (vulgo: casar)?", com intenções erradas, é claro que não é de Deus!

Aaaa, mas como que é a voz de Deus? É grossa? É masculina ou feminina? Meu, a voz de Deus é a voz da sua consciência, aquela "intuição" que você tem, você acha que teve aquela idéia genial, mas na verdade, foi o Senhor que te falou seu bobo. Claro, novamente te digo, se não houver santidade, não vai ser Deus quem vai estar falando nos seus ouvidos, mas outro, que não te quer o bem.
É isso aí, espero ter sido claro, fiquem na paz do Senhor Jesus, e que a santidade seja constante na vida de todos nós, pra que ouçamos a voz do Senhor também constantemente.

Diego Avedissian.!.!!..!!!!

3 comentários:

  1. Bom dia!!
    É verdade Diego nem sempre estamos atentos para ouvir o que Deus realmente quer nos dizer, temos que esta sensivel a sua palavra p/ entender o que ele quer nos mostrar se não nunca iremos saber o que é de Deus p/ nossas vidas ou não.
    Abraços fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Garotos abençoados...Deus é BOM a td tempo é bom,eu por todo tempo vejo como ele é em nossas vidas fala conosco a todo tempo mesmo quando pensamos nãoo não é o senhor que esta falando comigo e tdas essas vezes que pensei isso era ele a falar,uma vez lá na igreja na na reuniao de oraçao o senhor pediu pra que eu falasse para uma irma que o milagre dela ia chegar e que nao estava longe ai pensei nao deus nao vou dizer isso deixa p lá e aquilo fikou no meu coração até que fui e falei,essa irmã disse assim p mim nao sei que milagre pois o milagre que eu queria nao mais vai acontecer enfim...fikeii me sentindo uma boba e pensei putz ta vendo nao era o senhor falando pra eu dizer,ai o tempo se passou e o milagre se cumpriu na vida dela akele milagre que o inferno tentou fazer ela dizer que nao daria mais e de me envergonhar tbm resumindo ela foi grandemente abençoada o senhor falou com ela atravez da minha vida e realmente hoje ela vive esse grande milage,então que possamos estar atentos mesmo a voz do pai pq ele fala a todo tempo...

    Até mais

    Beijos Nana

    ResponderExcluir