quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que faz a diferença

Salve galera! Ou, galera salva!!

Então, em meio a guerra que eu e meus brothers estamos passando, pudemos desfrutar e sentir algo muito bom do Senhor, sentimos sua presença sendo derramada de forma renovadora, de maneira em que nossos corações se alegraram como não havia acontecido antes. Sentir a presença do Senhor é muito bom. Senti-la num dia qualquer é muito bom. 
Mas, senti-la num dos piores momentos da vida, quando você vê o inimigo tentando te estraçalhar, tudo dando errado, vendo vários ataques simultâneos aos que convivem com você, de forma inesperada e repentina, é outra coisa!
Imagine seu corpo trêmulo, sua aparência abatida, uma situação realmente tensa. Foi isso que aconteceu, estávamos todos escoriados, meio enfraquecidos, e o Senhor nos pegou em seus braços e disse: "Eu sou contigo. Vocês estão comigo nessa guerra, mas eu vou a frente na batalha!"
Sinceramente, foi um alívio... Glória a Deus, não estamos sós.

Bom, isso foi uma introdução da palavra que trago hoje. O motivo disso tudo, dessa vitória, do socorro ter nos alcançado, foi o resultado da nossa UNIÃO.
Sem ela, com certeza estaríamos rendidos, mas graças a misericórdia do Pai, que nos ensina, nos posicionamos da maneira correta, não demos ouvido ao inimigo, que vem pra condenar, acusar, gerar divisão, intrigas, não! Não demos, e não daremos jamais ouvidos ao que ele nos diz, somente ao Senhor dos exércitos, aquEle que é fiel!
Em meio ao reboliço todo, a igreja se uniu, como um corpo, assim como se deve, isso nos fortaleceu, nos fez crescer, voar como águia, enxergar o que não víamos.

Leiamos Esdras 9:6 "E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus: porque as nossas iniquidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus."

Nessa passagem, o povo de Israel se desviou de um dos mandamentos do Senhor, porém, Esdras não. Mas como vocês puderam perceber (pois marquei em negrito), Esdras se inclui junto ao seu povo, "nossas iniquidades", "nossa cabeça", como se ele fizesse parte. Pois é, ele estava certo, ele não pecou, mas via o povo como um todo, e se ele fazia parte desse povo, ele era parte do todo. Eles eram um corpo, quando Deus julgava o povo de Israel, Ele julgava O POVO DE ISRAEL, e não um a um. Esdras nos deu o exemplo do que é realmente união. Ele poderia muito bem virar pra galera, ou até mesmo pra Deus, e dizer que eles eram ímpios, pecadores, que só ele servia ao Senhor e merecia salvação, e pronto. Mas não, ele fazia parte do corpo, e se sentia responsável, em partes, pelo pecado que eles estavam cometendo, e por isso, no fim de tudo, Deus honrou o povo de Israel.

E foi o que aconteceu, e esta acontecendo conosco la na igreja, estamos unidos, o corpo esta caminhando junto, cada um na sua função, um dependendo do outro, e por isso o Senhor
tem nos honrado, tem nos ensinado, temos amadurecido. Estamos resguardados pela santidade e pelo arrependimento do pecado de cada um.
Se você ainda não esta vivendo isso, mude de atitude, peça perdão a aqueles que você não tem se dado bem, tente resolver todas as suas situações mal resolvidas, converse, faça sua parte, fique em dia com sua santidade, una-se com aqueles que tem o mesmo ideal que você, foque-se no reino! Corpo dividido não prospera! E não me venha com essa de "a união faz açúcar", a união é um requisito básico de um cristão, se você entra pra um exército, você não pode ir pra guerra sozinho, e se você entregou sua vida pra Jesus, você faz parte de um exército, o exército de Deus, e os outros soldados precisam de você tanto quanto você precisa deles.

Por hoje é só, com esse tema tenho muito o que falar, mas não quero que você passe muito tempo na frente do computador, gaste seu tempo orando, pedindo pro Senhor te mostrar onde você tem que mudar, que Ele vai te falar, e sua vida vai prosperar espiritualmente.

No amor do Senhor que é sobre qualquer outro
Diego Avedissian..!!!.!!...!!>>>>

Um comentário:

  1. Gloria a Deus pela sua vida Diego, como Deus usou vc agora p/ falar comigo obrigada de coração.
    Que Jesus continue te abençoando grandemente em todas as áreas da sua vida.
    Bjs

    ResponderExcluir