segunda-feira, 4 de julho de 2011

O maior amigo

, elevo meus olhos para o monte de onde me virá o socorro.
Hoje meditaremos num tema muito vívido em nossas vívidas!!

A amizade!!

A amizade é algo fundamental na vida do ser humano. Não que não vivamos sem ela, mas, a vida fica meio sem graça sem amigos né?
Sem alguém pra compartilhar, pra sorrir, pra chorar, pra aconselhar, pra tudo! Amigo é pra tudo!
Na bíblia encontramos alguns exemplos de amizade. Mas o que eu gostaria de falar é sobre os discípulos.
Os discípulos, e Jesus inclusive, foram pessoas que se reuniram num mesmo propósito, porém, eram pessoas completamente diferentes (tirando o fato de alguns deles terem a mesma profissão). Eles, no princípio, não tinham nada em comum, uns eram pescadores, outro era médico, outro era cobrador de impostos. Pode-se notar que tinham não só profissões diferentes, como nível financeiro também. Além de que não deviam ser todos da mesma idade. Bom, mas onde eu quero chegar com isso?
Nas nossas vidas nós nos envolvemos com vários tipos de pessoas, no trabalho, em casa, na vizinhança, na igreja, na escola, academia etc. Nem todas essas pessoas tem a ver com a gente. Mesmo assim acabamos fazendo amizade, com pessoas mais velhas, mais novas, que curtem o mesmo tipo de música, que não curtem, que tem a mesma religião, ou não.
Mesmo sendo diferentes, os discípulos com certeza, fizeram uma grande amizade entre eles. Depois que Jesus morreu, ressuscitou, e foi pra glória, eles foram cada um prum canto.
Isso não quer dizer que não se gostavam, provavelmente eles deviam se amar muito. Mas quantas pessoas não passam por nossas vidas? Pessoas que causam um grande impacto, e depois nunca mais a vemos. Ou pessoas do qual fazemos grande amizade, mas depois de um tempo, por não estarmos mais na mesma vibe, na mesma rotina, acabamos nos distanciando, mesmo não havendo uma grande distancia. Ainda bem que o Senhor sempre coloca novas pessoas nas nossas vidas. E ainda bem, mais bem ainda, que Ele não tira aquelas que são as mais importantes, independente do tempo, distancia, acontecimentos, temos sempre aquelas que podemos contar sempre, pra sempre.
É, tava bom até aqui, mas a conversar vai ficar meio chata agora... Nossos amigos, até mesmo aqueles que mais confiamos, acabam um dia, dando uma mancada, te deixando na mão, ou simplesmente não podemos contar com eles em todas as ocasiões, por eles não estarem presentes naquele exato momento. E aí? Oque fazer?
Bom, todo mundo ja sabe que eu vou falar do Único que não falha, que sempre te ouve e tem o melhor a te dizer... Jesus, nosso maior e melhor amigo!
Esses dias pela primeira vez, um dos meus melhores amigos não soube oque me dizer quando expliquei pra ele um problema do qual eu estava passando. E sabe oque ele me disse?
"Po Diego, não sei oque te dizer, mas... o Senhor sabe." Pois é, foi aí, nesse mato sem cachorro, que reconheci a total dependencia de Deus.
Ele é o único mesmo, suficiente, capaz, de nos ajudar quando não vemos mais solução.
Que sua amizade com o Senhor aumente cada dia mais, confie, creia, se entregue, Ele te recebe, te aconselha, te completa.
Na paz do Senhor Jesus Cristo
Diego Avedissian......

Quer falar com a gente?
psicocristao1@gmail.com ou através do Twitter @Psicocristao ou pela página do Facebook logo ali do lado.

Um comentário:

  1. Realmente temos muitos amigos que passam em nossas vidas, uns ficam outros se vão. Existem momentos que realmente precisamos de uma pessoa aquela a quem confiamos para contar um problema uma dificuldade que estamos passando, esta até pode nos dizer uma palavra de conforto, mas percebemos que somente Jesus tem a direção certa para esta situação. Como só compartilhamos nossas dificuldades com aquele amigo que temos mais intimidade, é assim que temos que ser com Jesus ter intimidade com ele, mas para isso temos que buscar e andar sempre com ele para só assim conseguirmos ter a sensibilidade de ouvi-lo.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir