sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ixi será que Ele esqueceu de mim?



Sarve, sarve, sarve meu povo e minha póva abençoadinhos de God, a Paz de God!!!!

Bom pessoas pra quem não sabe estou trocando de emprego, sai daquele meu estágio e estou para começar em uma empresa na área de logística.
Quando sai da empresa que eu estava, peguei uma graninha e paguei umas contas, e fiz uns rolezinhos com o pessoal da igreja e tal.
Só que esta semana eu lembrei que eu esqueci de pagar a escola de inglês (gente, não sou caloteiro, eu esqueci mesmo, entrei de férias do inglês e esqueci completamente de pagar a escola).
Fiquei pensando: será que Deus esquece da gente?

O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17

Deus realmente não esquece da gente, mas de vez enquando Ele simplesmente para de falar, isso mesmo Ele para de falar, e vou citar alguns exemplos para vocês.
Deus promete um filho a Abraão...

E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele. Gênesis 17:19

...só que aí Abraão espera, e espera, e espera e naada, ate que Sara resolve dar uma mãozinha pra Deus e coloca Agar para se deitar com Abraão.
Outro exemplo de quando Deus fica na dele foi com o próprio Jesus ali na cruz...

Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46

E temos vários exemplos como José, Jó, e por ai vai.

A parada é a seguinte: Quando Deus se cala é porque Ele esta trabalhando a nosso favor, é porque Ele esta querendo provar o nosso caráter, a nossa Fé. Todos que perseveraram e tiveram Fé venceram. Todos: Jó, Paulo, José... Abraão também, mas por causa da desobediência dele e de sua esposa, tiveram alguns percalços pelo caminho, mas venceram também.
Mas é isso ai galera, se Deus não esta falando com você, não esta respondendo as suas orações, é nessa hora que você precisa ter Fé e buscar ainda mais a presença do Senhor e intimidade com Ele.

Fiquem na paz maravilhosa de God, bom final de semana a todos, aproveitem bastante (Juizo viu moçada), brinquem, corram, deem muitas risadas... mas não esqueçam que tudo com ordem e decência rsrs

God bless you...

Fernando Manzini / @fermanzini

Fale com a gente, mande um e-mail para psicocristao1@gmail.com.br ou pelo “Tuinter” @psicocristao ou pelo Facebook ali do lado>

Um comentário:

  1. Realmente as vezes queremos respostas e Deus se cala, ficamos anciosos mas na verdade ele não se cala e sim pede para que esperamos o tempo dele, e neste momento ele vai trabalhar em nossas vidas. Mas o dificil é este tempo, e temos que pedir a ele força e paciência.
    Fique na paz.
    Abraços!!

    ResponderExcluir