terça-feira, 19 de julho de 2011

Igreja? Qué qué isso?



Um tempo atrás recebi um convite para ir até Limeira ajudar em um trabalho com uma igreja lá. Eu como um bom curioso que sou, fui logo perguntando como andava a situação atual das igrejas naquela cidade e veio uma resposta que eu não queria ouvir, foi à seguinte: “Em Limeira as igrejas são fechadas, não existe comunicação alguma entre elas.” Vamos falar um pouco sobre isso.

O que é igreja? É um local onde uns aglomerados de pessoas se juntam para conversar, comer e dar dinheiro? NÃO! Igreja é um corpo que é composto por várias células que tem distintas funções e vivem de forma diferente, mas com os mesmos princípios. Pastores, missionários, levitas, intercessores, diáconos, presbíteros cada um tem sua função e todos se completam e são guiados pela cabeça desse corpo.

Se uma Comunidade, Denominação for expulsa do seu prédio e aquele povo que se reunia se dispersar é porque aquilo não era igreja. Igreja vai muito além das quatro paredes do templo, é uma idéia que foi pregada pelo cara que encabeça tudo na igreja, Jesus Cristo, o precursor desse movimento que salva, cura, liberta e ainda leva pro céu (lembranças do Pr. Gerson da Igreja Triunfante). Chegará um tempo em que as igrejas não poderão mais se reunir em templos bonitos, ou melhor, esse tempo já existe, vide a China ou Coréia do Norte, onde as pessoas se reúnem nos porões, por que se forem descobertas são todas mortas. Nós brasileiros temos uma mordomia que não durará muito, então é bom aproveitar.

Acho que nós que temos consciência do que verdadeiramente é IGREJA temos que acordar e avisar a todos que igreja não é um prédio e sim uma idéia. E uma idéia não morre, quem morre são as pessoas que fazem parte da idéia mas eu pretendo, antes de morrer, passar idéia para muita gente.

Voltando ao assunto Limeira, estou orando e pedindo direção de Deus para embarcar para lá em janeiro de 2012 e vamos ver o que o Senhor nos dirá.

Com graça, temor e tremor,

Lennon Santos.

Curtiram? Então divulgue e deixe seu comentário abaixo.

Siga-nos no twitter @psicocristao e da um “CURTIR” do lado direito.

Se quiser mandar um email fique a vontade: psicocristao1@gmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário