quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em Obras [6] E o futuro????

Imagem retirada do site do CREA-RO
Salve galeraa, a paz de God!!!!

Pensa num cara que ta zuaaaaado por causa da sinusite... Pois é, sou eu. Nariz escorrendo, espirrando ate soltar os pulmões pela boca, dor de cabeça, dor de garganta e por ai vai... E por incrivel que pareça, isso tudo tem meio que a ver com o “Em Obras [6]”.

Galera mesmo zuadasso desse jeito hoje fui trabalhar normalmente (alias faltar na primeira semana de serviço pega mal né). Hoje um carinha que trabalha (trabalhava) na empresa foi mandado embora.
A descrição do rapaz é a seguinte: Jovem de 21 anos de idade com ensino médio incompleto, a mãe faleceu a pouco tempo, mora com o pai e mais dois irmãos menores. Só quer saber de bebidas, balada, mulher (nesse ponto eu meio que duvido, o cara esta em tudo quanto é parada gay), e zuera, o cara só quer saber disso.

Ai a pergunta que não quer calar é a seguinte: O que um rapaz desse quer da vida?

Com mais ou menos uns 13 anos de idade eu ouvi pela primeira vez a seguinte frase da boca do meu pai: “Filhotão, quando você for tirar uma menina de dentro da casa dela pra casar, no mínimo você tem que dar á ela a mesma condição de vida que ela tem com os pais dela, você não pode tirar ela de dentro da casa dela pra dar uma condição de vida pior do que a que ela leva... entendeu?”.
E hoje vendo a situação do pobre rapaz esta frase me veio a tona na mente.
Como a juventude encara o futuro hoje em dia, questões como o  futuro da sua família?
Vou me dar como exemplo; Todos os dias eu trabalho pensando na grana do final do mês pra poder pagar a faculdade, pra que no futuro eu possa ter uam vida mais “confortável” e de tabela poder dar uma vida melhor a pessoas que eu ainda nem faço idéia de como serão (os filhos no caso).
Vamos pegar o exemplo de Jó também. Jó dava tudo de bom e do melhor para sua família, vê se na Bíblia diz em algum lugar que jó era”relaxado” com a sua família!!!!

Pois é meu povo e minha póva, hoje o “Em Obras” saiu mais racional do que espiritual.
A mensagem hoje é a seguinte: Galera, em vez de ficar pensando ai em namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa, vamos começar a pensar no futuro primeiro.
As vezes Deus não te libera a benção porque você esta ai parado(a) moscando, como é que o Pai vai te dar uma companheira se você não tem condições nem de fazer nada??? E isso serve para as meninas também, mulherada vocês reivindicaram direitos e aos poucos estão conseguindo (já chegaram ate na presidência). Vamos ser independentes mulherada, pra que ficar dependendo de homem pra tudo hoje em dia?? E outra, nascerão as crias depois né, com os dois tendo uma vida profissíonal bacana poderão criar as crias de uma maneira mais “confortável”.

E ai caros leitores deste super blog, o que vocês acham???? Quero saber a opinião de vocês!!!!

Fiquem na paz de God

Fernando Manzini / @fermanzini

Fale com a gente através da nossa página do Facebook ai do lado, através do Tuinter @psicocristao, ou através do e-mail psicocristao1@gmail.com
E podem comentar ai em baixo também!!!!

2 comentários:

  1. Fe,adorei essa mensagem,super objetiva,e verdadeira,hehehe
    Realmente as vezes esquecemos de pensar no futuro,é incrível,mas como diz o nosso futuro pertence a DEUS.

    E é claro que as mulheres tem que ser independentes,hahaha

    Fique com o nosso SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fernando!!
    Gloria a Deus hem, eita Deus falando ai...Realmente temos que pensar em nosso futuro primeiro. E mulherada tem que ser independente sim, ter sua profissão seu dinheiro para junto com o varão construir um futuro melhor para a familia na presença de Jesus Cristo.
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir