quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em Obras [5]

Foto tirada em uma trilha que eu fiz aqui em Suzano mesmo.


Salve galera, a paz de God!!!!!!

Daremos inicio a mais um post da série mais... mais sei-la desse blog, porque alias de contas quem escreve sobre isso sou eu, e se não fosse a graça e a misericórdia de Jesus God na minha vida isso não sairia nunca. E hoje pra terminar de complicar tudo, olha só sobre o que vou escrever... Então vamos lá.

Meu povo e minha póva, lembrando que por mais que eu tenha planejado os posts do “Em Obras” eles nunca saem na ordem que eu quero que saiam, Deus sempre me da outra coisa para escrever... Então bora.

Por causa dos problemas atuais, penso que é melhor o homem permanecer como está.
Você está casado? Não procure separar-se. Está solteiro? Não procure esposa.
Mas, se vier a casar-se, não comete pecado; e, se uma virgem se casar, também não comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso. 1 Corintios 7:26-28

Galera quando eu começo a ter expectativas para relacionamentos, o apóstolo Paulo me vem com uma cortada dessas... Se na época de Paulo o cara diz: por causa de problemas atuais; imagina hoje em dia como é que não estão as coisas.
Resumindo os versiculos Paulo esta dizendo para os solteiros ficarem sussa, sem ninguém mesmo, e com a maior cara lavada do mundo o brother ainda diz que quer nos poupar das dificuldades hahahaha (tem que rir pra não chorar hahahahaha).
Alguns estudiosos pensam que Paulo se referia a algum problema específico e incomum de Corinto. Contudo a linguagem do versículo 28 (Tais pessoas sofrerão angustias na carne) sugere uma idéia mais geral: a desagradável situação com que se defrontam todas as pessoas que tentam levar uma vida segundo os propósitos de Deus na presente era maligna...

...que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, Galatas 1:4

Agora vou explicar a vocês o que acontece...
...Há certas vantagens para o trabalho no reino de Deus quando uma pessoa é solteira, e Paulo meio que queria que todos fossem iguais a ele, que dedicasse a sua vida exclusivamente ao evangelho. Mas ele percebe que para algumas pessoas isso é meio impossível, e que isso só conduziria muita gente às tentações de ordem sexual.

Só pra não deixar todo mundo ai triste... Pensem que aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida (não sou eu que estou dizendo, é o Paulo), mas na base do companherismo os dois passam por elas de bouas.
E para deixar vocês mais calminhos ainda, nessa época à igreja era muito perseguida, e se casar e ter filhos seria meio que colocar a família na reta das perseguições (Deu um alivio agora não deu? hahahahaha). E como já comentamos por aqui, foi o próprio Deus quem falou que não era bom que o homem vivesse só.
Vocês já repararam que no final sempre caimos no mesmo ponto? Vida com Deus, em primeiro lugar precisamos ter uma vida buscando a Deus. Como poderemos fazer um bom dueto se não conseguimos as vezes nem fazer um show solo?

Deus abençoe a todos, e até semana que vem.

Fernando Manzini / @fermanzini

Para falar com a gente mande um e-mail para psicocristao1@gmail.com ou da um curtir ali no Facebook >>> Ou nos siga no @Psicocristao


2 comentários:

  1. Bom diaa...Podemos descansar em paz pois se ele esta em 1 lugar em nossas vidas podemos ter a certeza que no tempo dele receberemos a nossa benção,muitas coisas podem nos desanimar mas se continuarmos firme crendo nos propositos de Deus valerá a pena,Buscai 1 o reino de deus e as demais coisas vos serão acrecentadas promessa maravilhosa Buscai ao Senhor...

    Beijos

    Nana...*

    ResponderExcluir
  2. FE,PRIMEIRO ACHEI MUITO LINDO A FOTO TINHA QUE SER EM SUZANO,RS.
    BOM ESSA MENSAGEM É MUITO EDIFICANTE,PORQUE O ESPERAR E ENTENDER O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS NÃO É FÁCIL,MAS ELE SEMPRE QUER O NOSSO BEM.

    É ISSO AI BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS OUTRAS COISAS ELE VAI NOS ABENÇOAR!!!

    DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS;

    ResponderExcluir