quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conhecer-te a ti mesmo. Como?


 Foto obtida pelo PICASA, que demonstra a perfeição do CRIADOR.


Estive analisando esses dias algumas coisas engraçadas do comportamento dos cristãos e dos não-cristãos e como eles são parecidos (afinal, são humanos né hahahaha!). Mas são parecidos, no que chamamos de busca.

Os dois buscam o conhecimento próprio, querem a todo custo conhecer a si mesmo. O grande filósofo Sócrates já dizia “Conhecer-te a ti mesmo”. Esse sempre foi o grande ideal dos seres humanos.

Mas como nos conhecemos? Como fazemos isso? Alguns buscam ter experiências novas, outros satisfazer as vontades e alguns cansaram de buscar e estão apenas esperando aparecer o conhecimento de si próprio em sua frente.

Os crentes (eu por exemplo) vão para a igreja alguns dias da semana, tanto para cultos como para compromissos ministeriais, os não-crentes vão para teatros, cinemas, baladas e etc. Os não-crentes e os crentes estão buscando a mesma coisa só que em lugares diferentes. Os dois estão buscando se conhecer. E posso provar com minha própria vida, pois quando eu fazia parte do grupo dos não-crentes eu queria conhecer muitas coisas novas no objetivo de conhecer a mim mesmo. Só que eu nunca obtive sucesso na minha busca.

Eu consegui ter esperança do sucesso na minha empreitada (porque ainda não sei totalmente quem sou, mas já sei alguns traços) em Setembro de 2008 quando fui para uma igreja e então conheci alguém que verdadeiramente poderia me mostrar quem eu era e quem sou agora. Jesus é o cara.

Não adianta você ir a um açougueiro pedindo para ele consertar sua bicicleta, não adianta você ir a um sapateiro pedindo para ele consertar seu vídeo-game. É necessário que você vá ao Criador ou alguém treinado por ele para resolver sua busca. É assim com a gente também, somos criaturas e devemos buscar nosso CRIADOR para nos consertar e mostrar quais são os defeitos que existem em nós mesmo, ou ir até alguém treinado pelo CRIADOR para fazer esse serviço e essas pessoas só encontramos na igreja.

O Criador sabe o que faz, desde o inicio do trabalho ele já visualizou a obra completa e perfeita.

  • Você querido amigo crente, você precisa ir pra escola do CRIADOR para ajudar os queridos não-crentes a se conhecerem e reconhecerem o que são.
  • Você querido amigo não-crente, você precisa urgente parar de correr para todos os lados para obter o conhecimento de si mesmo. Deixe de ser enganado e corra para Jesus pois ele é o único que pode satisfazer os seus desejos mais íntimos.

Que vocês consigam enxergar JESUS e reconhecer que falta muito para se parecer com ele. E que seu objetivo seja realmente ser parecido com Jesus. Para a glória d’Ele.

Um abraço queridos,

Lennon Santos / @lensantos13


Curtiram? Então divulgue e deixe seu comentário abaixo.
Siga-nos no twitter @psicocristao e da um “CURTIR” do lado direito.
Se quiser mandar um email fique a vontade: psicocristao1@gmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário