segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como nossos bisavós


Provérbios 22:28 - "Não removas os limites antigos que fizeram teus pais".

Fala galera, a paz do Senhor!!

Uns dias atrás estava eu no caixa de um supermercado, quando um senhor que estava em minha frente começou a puxar conversa comigo. E ele foi me falando sobre as coisas que ele estava comprando. Primeiro pegou uma caixa de cervejas em lata e disse "essas são minhas", em seguida passou a mão em duas garrafas de vodka e disse "essas são das crianças, eu não tomo essas coisas fortes não, eles que gostam", como que referenciando seus filhos. Cara!! Eu fiquei escandalizado! Como assim "essas são pras crianças"?!! Que cara sem noção!

Com certeza esse pai, como qualquer outro (ou pelo menos a grande maioria), estava querendo agradar seus filhos comprando algo que eles gostam. Mas foi aí que me veio esse provérbio aí de cima na cabeça. Como os valores desse mundo estão mudando, que rumo a sociedade esta tomando! As coisas estão evoluindo, e a cada dia, aquelas coisas que antes eram um absurdo, estão ficando normais aos olhos da sociedade. Antes, ter um filho gay era uma desonra, hoje, já é comum, normal, opção sexual né? Esse pai não faz ideia do mal que ele esta plantando na vida dos filhos dele. Pode ser que mais tarde, ao invés de gastar dinheiro com uma ou duas garrafas de vodka, ele tenha que gastar com uma clínica de recuperação pra dependentes químicos. Mas infelizmente, ele não pensa assim. Ele apenas segue oque o sistema impõe, é tudo normal.

Quando a palavra diz que não devemos remover os costumes antigos é pra NÃO REMOVERMOS OS COSTUMES ANTIGOS E PRONTO!!

Antes, se pedia a mão da menina em namoro pros seus pais, planejava-se um casamento, os noivos se guardavam até a lua de mel. Hoje a moda é morar junto, pra depois, se der tudo certo, se casar. Nem vou falar de "ficar" né, isso já é antigo, completamente errado, entregar sua carne de forma descontrolada a pessoas que mal se conhece. Mas a moda hoje é micareta, "passar o rodo" e pegar o maior número possível de bactérias de bocas diferentes. Que geração burra!
Não devemos nos desviar dos costumes antigos, esse deve ser o nosso costume! Tudo certinho, planejado. Embora pareçamos caretas demais aos olhos do mundo, pros olhos do Senhor estaremos honrando seu santo nome.

Eu também já fiz tudo errado, dancei a dança do mundo, já fui um a mais, um a mais fazendo bobeiras sem escrúpulos. Mas fui alcançado pela graça de Deus! Você que ainda não conhece esse Deus, não perca a oportunidade, Ele espera por você ansiosamente, procure uma igreja evangélica (hoje existe igreja pra todos os gostos...), leia a bíblia, não entende? Peça ajuda de alguém que entende. Mas não deixe de buscar aquilo que fará de você uma pessoa livre, sem precisar seguir normas ridículas da sociedade, simplesmente pra poder "fazer parte".

"Nem sempre fazer parte significa ser aceito." Mas para Deus, você pode ser assim do jeito que você é, Ele te aceita sempre.

Você que já conhece o mesmo Deus que eu, seja radical, não se conforme com os ditos do mundo, não permita o pecado em nenhuma condição, não se contamine, nós devemos irradiar a nossa luz no mundo, e não o mundo nos apagar com suas trevas. Abra os olhos!

Deus abençoe todos vocês

No amor e graça do Senhor Jesus Cristo, único digno de honra e glória

Diego Avedissian

2 comentários:

  1. Nossa,que história heim,coitado dos filhos dele,ou melhor coitado dele neh,rsrs
    Mas é isso ae,não devemos nos conformar com as coisas desse mundo,porque é tudo ILUSÃO.
    Vamos permanecer,e aceitar uma nova vida em CRISTO JESUS.

    Deus Abençoe !*.*

    ResponderExcluir