terça-feira, 28 de junho de 2011

Permanecer


Ontem foi um daqueles dias que podemos chamar de LINDO!
O trabalho rendeu de mais, consegui, praticamente, fechar uma vaga; e a noite eu fui com minha querida namorada ao encontro do meu brother Fernando Manzini, ao Bola do Tatuapé, pois o querido Rodolfo Abrantes iria ministrar.
Chegando lá tive outra grata surpresa, encontrei meu primo Diego e surpreendam-se os colunistas desse blog estavam reunidos. Hahahahaha! Mas hoje não vim falar da gente e sim falar daquilo que ouvimos do Rodolfo, vamos lá.

“Maaaalandro!” Essa foi minha cara e a única palavra que saiu da minha boca ao final do culto. Rodolfo foi usado para ministrar varias coisas mais vou falar aquilo que mais me marcou e que mudou minha maneira de ver o cristianismo... Abram suas bíblii... Não, não, não, podem ler abaixo mesmo. Hahahaha!
 
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” João 15:4-8

Observe quantas vezes aparece nesse texto o verbo “Permanecer”, eu sou meio ruim de conta mas acho que foram oito vezes.
Meu irmão porque será que Jesus insistiria tanto com uma palavra em tão curto espaço de tempo. Será que o vocabulário dele era curto? Creio que não!

O objetivo maior nesse texto era dizer que o nosso alvo têm que ser permanecer, nossa luta deve ser para permanecer.
Hoje eu estou escrevendo algo que me marcou, mas devo permanecer porque sei que Deus vai me dar outra inspiração para escrever e anunciar o evangelho daqui a pouco, então eu devo permanecer até ele falar comigo. E assim tem que ser, devemos permanecer todos os dias firmes no amor do Pai sempre lembrando que ele anseia nos usar o mais breve possivel para que possamos dar frutos para glorificá-lo.

Hoje ele me entregou algo e, com certeza, se já não entregou ele quer entregar algo para você mas você tem que permanecer firme na VIDEIRA.

Minha oração de hoje é que a gente consiga permanecer firmes em Jesus, crendo que ele entregará algo para mudar nossa vida e mudar outros daqui a pouco, e que com isso possamos glorificar a Deus com os frutos.

Em nome de Jesus,
Amém.

Lennon Santos.

Quer falar com ‘nóis’ mano? Manda um email psicocristao1@gmail.com.

É nóis!

2 comentários:

  1. GLÓRIA A DEUS QUE MENSAGEM LINDA,REALMENTE TEMOS QUE PERMANECER,PORQUE ELE É O ÚNICO QUE NOS FORTALECE,E MESMO EM MEIO A GUERRA TEMOS QUE GLORIFICA SEU NOME,PORQUE SEM ELE NÃO SOMOS NADA.

    DEUS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena permanecer focado no monte, pois é de lá que virá nosso socorro nos dias de angústia e nos dias de gloria. Realmente Deus quer que permaneçamos com ele e para ele sempre, esta com Jesus faz nossa batalha diária se tornar mais leve.
    Fiquem com Deus e mais uma vez gloria a Deus pela vida de vocês!!

    ResponderExcluir