sexta-feira, 10 de junho de 2011

Obediência e santidade

Fala galera!!
 
Hoje falarei sobre dois temas de uma vez: Obediência e santidade!
 
 
Ando lendo o livro de Josué (capitulo 7), e conhecendo a história do povo de Israel mais um pouquinho.
Josué foi o sucessor de Moisés, logo, o cara era embaçado!!
Ele foi escolhido pelo Senhor pra conquistar várias e várias nações!
Independente se pra ele parecia que não ia dar, se o número de soldados era inferior, Josué sempre confiava no Senhor e combatia com fé.
O Senhor mandava, Josué fazia.
Porém, certa vez, o Senhor ordenou que entrassem em certa cidade, matassem a todos, e queimasse tuuuudo, o gado, plantações, tudo!! E que não tocassem nada, nem ouro, nem prata. Que o que fosse tocado seria maldito!
Nisso, Ele quis dizer que não era pra aproveitar pra passar a mão em nada, nadinha! 
E não é que um tal de Acã, super espertinho, quis se aproveitar da situação, desobedecendo o mandamento do Senhor?! Ele deve ter pensado que só uma barrinha de ouro não iria fazer mal nenhum, estavam acabando com tudo mesmo!
Pois é, aí na próxima batalha que o povo de Israel travou, adivinha oque que aconteceu? Oque, oque?!
Paauuuuu!!! Perderam, e ainda por cima tiveram que sair correndo. Mas como o pecado não fica em oculto, ao ser derrotado, Josué em prantos, questionou ao Senhor. 
E o Senhor por sua vez, sempre justo, disse a Josué que eles tinham perdido a batalha porque um mané tinha metido a mão na hora do furduncio, desobedecendo seu mandamento.
Pecado revelado, confessado e perdoado, eis que o povo de Israel tinha uma nova chance.
Foram pra guerra mais uma vez, e venceram!
Por que? Por que dessa vez eles tinham o que é realmente importante quando se entra numa guerra... santidade!
 
Muitas vezes em nossas vidas nos questionamos, e questionamos até mesmo a Deus por algumas coisas que não dão certo.
Mas o principal, e quase que único motivo da nossa falha, somos nós mesmos. Nós, porque desobedecemos ao Senhor, porque encobrimos aquele pecadinho que ninguem viu.
Cara!! Até quando você vai duvidar que Deus existe? Ninguem viu seu pecadinho, mas Ele viu!
Portanto, vamos parar de chorar e ter uma atitude descente, viver sem pecado, obedecendo a voz que vem dos céus!

Nós vivemos em guerra, e sem santidade nunca venceremos uma batalha.
Ouça a voz do Senhor, através do seu pastor, através da palavra, através de uma ministração.
Confesse seus pecados, deixe de faze-los. 
Somente assim você pode entrar no campo de batalha sem se preocupar.

OBEDIÊNCIA E SANTIDADE!!!


Que a paz e a graça do Senhor estejam contigo.



Diego Avedissian.

Quer falar com a gente?
psicocristao1@gmail.com

2 comentários:

  1. Que palavra abençoada... é isso mesmo, soldado ferido não entra em guerra. Devemos nos encher do poder da palavra para doarmos para os outros tudo o que o Senhor Jesus nos dá de graça.
    Glória a Deus pela vida de vocês irmãos!! Que o Senhor os abençoe com mais ousadia, conhecimento, intimidade, santidade e amor para falar sobre a sua verdade.

    Fabiola Moraes

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus por sua vida Diego!!!
    Sabias palavras isso mesmo, temos que nos santificar obedecer e sempre confiar no Senhor.
    Fique com Deus e que ele continu te capacitando com entendimento da palavra e cada vez mais intimidade com ele, pois é através de sua vida com estas postagens que muitas pessoas estão tendo mais conhecimento da palavra e buscando mais de Deus em tudo que irão fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir