sexta-feira, 17 de junho de 2011

Monólogo de Deus


Oi.
Vocês estão bem?

Eu estou ótimo, ontem tive um dia ótimo e um culto abençoado à noite, foi lindo!
Mas essa semana algo me chamou atenção e eu quero escrever sobre os Monólogos que Deus constantemente tem.

Sinceramente, eu por muito tempo vivi uma vida de oração onde eu apenas falava e não ouvia (as vezes me pego nessas), e rolava algo mais ou menos assim:
          
O Ser Humano: - O Senhor abençoe meu dia, minha família, minha casa, meu cachorro, meu dinheiro, meu periquito e papagaio, me perdoe, me de um emprego melhor, em nome de Jesus, Amém.
Deus fala: - Meu filho amado... Filho? Ué cadê ele? Já foi embora, nem me deixou responde-lo.

É brothers, quantas vezes nos vemos nessa situação onde pedimos um monte de coisa e, simplesmente, não esperamos a direção de Deus para nossos pedidos. Deixamos sempre Deus falando sozinho, viramos a cara. E depois somos capazes de dizer: “Deus me abandonou, ele não me ama.” Aaaah, vai dormir mano!

Deus é o maior interessado em nos ajudar, mas nós só queremos pedir mas não temos a atitude de perseverar e esperar a direção de Deus, Ele quer nos direcionar para que não andemos batendo cabeça por aí. Por isso, tome vergonha na cara, e quando for orar esperar Deus falar com você, pois sem duvida alguma ele vai te dar ao menos um sinalzinho que será a resposta de que ele continua no controle de TODAS as coisas.

Vamos exercitar a fé, pois com ela nós podemos mover montanhas.

*O que me chamou atenção essa semana foi o comentário do Diego no final do post dele, pedindo para que vocês, nossos leitores, se manifestassem e nos desse um respaldo, pois muitas vezes nos sentimos como Deus na situação acima falando com as paredes, apenas fazendo monólogos. A opinião de vocês é de extrema importância para nós, precisamos do respaldo para melhorar.

Queridos, que nós possamos nos comunicar melhor e termos tempo para ouvir e ser ouvido. Que possamos ser equilibrados nesse ponto.

Em nome de Jesus,
Amém.
 
Lennon Santos.

Um comentário:

  1. Boa tarde Lennon!
    Isso que vc disse é uma pura verdade, antes eu quando ia orar eu pedia p/ Deus tudo e para todos minha familia, amigos..etc...
    Sabe eu me lembro de uma vez em um culto que o pastor disse que quando nós vamos pedir a Deus temos que deixar ele falar conosco, e ao pedirmos temos que ser claros no que iremos pedir, é como preencher um cheque temos que colocar todos os detalhes, para quem é o pedido, o que é o pedido, a data e nossa assinatura se não o cheque volta.
    Então saibamos esperar ele nos direcionar pq ele fala, é a mesma coisa quando as vezes vamos orar querems que Deus fale na biblia em aguma passagem ai., só falamos para Deus falar conosco e abrimos a Biblia, não são assim as coisas, temos que orar pedir a Deus a sabedoria de conseguirmo ouvir ele.
    Mas é isso ai, gloria a Deus pela sua vida e que ele continue te abençoando para cada dia mais nos edificar com sua palavra.
    Abraços!!

    ResponderExcluir