quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diferenças

Bom dia, ou boa tarde, ou boa noite galera!!

Primeiramente quero me desculpar em nome da equipe por não termos postado na segunda-feira, e também em todos os dias do feriadão.
Mas vamos nos empenhar mais.

Segundamente vamos ler I Coríntios 8:13
"Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei, para que meu irmão não se escandalize."

Bom, assim como nos dois últimos posts foi citado, estes redatores que vos falam estiveram no culto do NV(Ministério Nova Vida, do Bola de Neve), onde ouvimos uma
excelente pregação através da vida do Rodolfo Abrantes. E nessa pregação ele falou sobre vários temas, inclusive o que eu vou falar hoje... as diferenças.
Nesse texto de Coríntios, Paulo diz que se o que ele fizer, soar mal aos olhos de um irmão, ele prefere não fazer.
E isso esta certo (é lógico né, senão não estaria na bíblia!). Na segunda-feira, enquanto voltávamos da igreja, o Fernado veio me contando um acontecimento não muito legal que ocorreu no fim de semana. Ele, junto com outros irmãos, fizeram umas brincadeiras com uma outra irmã, que por sua vez não ligou. Porém, um terceiro irmão que estava observando tudo, pegou mal com a brincadeira, e muito. Isso nos mostra o quanto somos diferentes, apesar de estarmos seguindo o mesmo caminho, a mesma fé, o mesmo Deus, nós somos todos diferentes, com criações diferentes, culturas, gostos, personalidades etc. Como disse Paulo, nós até podemos fazer algo que não seja errado, mas para outra pessoa pode parecer um absurdo! Isso é a diferença no modo de pensar, de ver as coisas. Devemos fugir da aparência do mal, não devemos agir como se não devessemos nada a ninguém, tipo "ninguém paga minhas contas, não devo satisfações", pois assim não estamos operando nosso amor. Se amamos ao próximo, devemos agradá-lo, e para agradá-lo, não podemos escandalizar né?
A únicas coisas que não devemos deixar de fazer, são as coisas que dizem respeito ao Senhor, como orar, ler a palavra e tal, mesmo assim é bom dosar isso (na frente dos outros, sozinho você pode e deve, passar o tempo todo buscando a presença do Senhor) para que alguns não achem que somos fanáticos por exemplo. Fora isso, não existe quase nada que não possamos deixar de fazer para que o próximo não se escandalize. Principalmente no tocante a brincadeirinhas, não é seu Manzini? Isso tudo engloba respeito, sabedoria pra agir e um grande aprendizado de vida. Porque? Porque viveremos sempre aprendendo os limites. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém (I Coríntios 6:12), procure viver uma vida agradável ao seu próximo também, fazer só a sua vontade não é o bastante para agradar a Deus. Ele se preocupa com a comunhão, em como seus filhos estão interagindo, como se comportam quando estão juntos. O Rodolfo deu um exemplo muito engraçado. Ele disse que gostaria de ver um Big Brother Gospel. Imagina só, um monte de crente trancado numa casa. No começo seria só amor, oração, louvor. Mas isso só até chegarem as provas de líderes, e até as pessoas começarem a ver as suas diferenças. Como elas reagiriam? É difícil né? Aceitar o modo de pensar dos outros, deixar de fazer do seu jeito pra que o próximo não se entristeça. Engolir seu orgulho.

Bom, esta palavra é pra que você reflita nas suas ações do dia-a-dia, pra que pense duas vezes antes de cada atitude, afinal, nós não vivemos sozinhos, e se vivemos em sociedade, precisamos nos adaptar, nos encaixar, pra que tudo flua de uma maneira mais fácil, pacífica.

Fiquem na paz do Senhor amados.

Diego Avedissian.

Fale "cum Nóis Trutaa": psicocristao1@gmail.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a paz do senhor para todos.
    Hoje em dia mal queremos saber do nosso proximo,proximo muitas vezes para nós é aquele que está junto em todos os roles em todas as comunhões ESSES não podemos entristecer pois afinal é nossa(o) parceiro mas e aquele que pra nós tanto faz podemos??claro que não somos tds irmaõs até akeles que um dia pode ter nos entristecido por algum motivo são esses que o amor de Jesus precisa ser dado.Eu agradeço a Deus por ter colocado esse Amor em meu coração pode parecer impossivell mas quando alguma coisa pra você parace impossivel é ai que o senhor mostra que só existe um capaz de derramar Amor dele que é bem diferente do amor que achamos necessário e sim o Amor genuino.
    ¨Há três coisas que perduram afé a esperança e o Amor e a maior destas é ao Amor¨..... 1corintios 13.

    Beijos até mais...

    Nana

    ResponderExcluir
  3. Concluindo....
    As diferenças são vencidas através do Amor...

    Beijos.

    Nana

    ResponderExcluir
  4. Fala Deus!!! Através de sua vida em Fer!!!

    É eu também fico pensando como seria um Big Brother Gospel no inicio tudo amor depois a convivência do dia a dia faz com que começamos a conhecer de fato as pessoas, e ai vem as decepções pois muitas vezes entristecemos com um irmão ou nós mesmo fazemos algo que não vai agradar a ele. Enfim somos diferentes, temos personalidades diferentes sim, somo iguais para Deus. Claro temos que pensar muito antes de falar ou agir para não magoar ninguém e temos que entender que nem todos são iguais, pois como diz minha mãe " O que seria do verde se todos gostassem do amarelo". A real é que não podemos agradar a todos, temos que refletir mas nunca esquecer disso.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir