sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vamos desenhar um pouco????


Saaaaaaaaalve meu povo e minha póva, a paz de God !!!!!!

Hoje vou escrever sobre os Fariseus... quem se lembra dos Fariseus???
Entrei no Google, e peguei uma definição de um dicionário sobre Fariseu:
s.m. Membro de um grupo de judeus que obedecia a leis religiosas rígidas. Os fariseus viveram na Judéia, Palestina, no tempo de Jesus. Não mantinham relações com os não-crentes ou com os judeus estranhos ao seu próprio grupo. Os fariseus consideravam-se mais justos e santos do que os outros em geral.

Esses caras viviam tentando pegar alguma falha de Jesus, e em várias passagens da bíblia se ilustra isso. No texto que diz sobre a mulher adultera, foram os caras que foram lá levar a pobre coitada na presença de Jesus e disseram e ae mano, a mulher foi pega no “fragante”, mentira eles não falavam “fragante” pois eram pessoas letradas, vou tentar escrever certo agora... Jesus, esta mulher foi pega em adultério, a lei de Moisés diz que ela tem que ser apedrejada, e ai, o que você nos fala sobre isso?
E Jesus do alto de toda sua sabedoria, diz somente para que quem nunca tivesse pecado, que atirasse a primeira pedra.  Ouvi dizer uma vez que o que Jesus desenhava na verdade no chão naquela hora não era bem um desenho, e sim Ele estava escrevendo os pecados, tipo roubo, adultério, e etc, etc, etc... Ouvi dizer, não sei se é verdade. (A história da mulher adultera pode ser lida na integra em João 8:1-11)
Quantas vezes hoje em dia encontramos pessoas que agem igualsinho aos fariseus? Pessoas que se julgam super espirituais, mas que agem da mesma forma... Não que não sejam benção nas mãos de Deus, às vezes ate são, mas que em algumas atitudes acabam as vezes ate matando os sonhos de algumas pessoas, não por mal, mas por agirem igual aqueles que um dia quiseram pegar a Jesus no pulo... Mas no versículo 10 Jesus diz: Cade os que queriam te apredrejar? Bom, se ninguém te condenou, Eu também não te condeno, vai e não peques mais.
É nesta tecla que nós do blog sempre estamos batendo, vamos tentar viver como Cristo, vamos tentar agir nas situações do mesmo jeito que Jesus agiria se fosse com Ele.
Corra atrás dos sonhos de Deus para sua vida, e mesmo que pessoas venham e mesmo que sem querer tentem matar seus sonhos, as vezes podem ate ser pessoas da sua própria igreja, levanta a cabeça, olhe para Deus e continue.

Segue o link de um som bem bacana pra vocês ouvirem depois de terem lido o texto (Eu ia colocar o vídeo mesmo, mas o Lennon não me responde de jeito maneira pra me ensinar a colocar o vídeo ahsuahusa) http://www.youtube.com/watch?v=IDDZdvoqP80

God bless you
Fernando Manzini 

2 comentários:

  1. Graça e Paz, amados irmãos!
    Vim ao blog pela curiosidade, pois meu brother Diego havia enviado um e-mail convidando para uma visita.
    É bem verdade, infelizmente, que muitos de nós sejam semelhantes aos fariseus... Meu Deus, igrejas estão repletas deles...
    O "evangelho do benefício próprio" ou "triunfalista" (se assim preferirem) induzem milhares de pessoas a agir como estes famigerados personagens bíblicos.
    Onde há Graça, onde há Amor, onde há gratidão a Cristo Jesus pelo favor imerecido que nos fora dado, não há lugar para atitudes farisaicas, pois onde há Cristo, os fariseus e são sua doutrina não tem valor.
    O chamamento para a Graça de Cristo é irresistível, não há como n
    ao se render e Ele e sua conquista de cruz!
    Muito bom o conteúdo do blog. Deixo um abraço a todos vocês, colunistas do Blog.
    Diegão, saudades de ti. Vamos marcar um dia para termos comunhão e falarmos sobre o que nos move, Jesus Cristo!
    Paz seja com todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. "Mas no versículo 10 Jesus diz: Cade os que queriam te apredrejar? Bom, se ninguém te condenou, Eu também não te condeno, vai e não peques mais."

    Jesus Wins ... Perfect

    ResponderExcluir