segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trabalhar para viver ou viver para trabalhar?

Nós sempre achamos que nossos problemas estão em varias coisas, quando na verdade os nossos problemas estão em nossos pecados.

Jesus veio ao mundo com um objetivo único, redimir o povo dos seus pecados, e isso foi feito através da cruz. Porém, desde que Ele nasceu já era anunciado que Ele veio para livrar o povo dos seus pecados.

Em Jerusalém, na época em que Jesus nasceu as pessoas tinham a tradição de ir aos sacerdotes e levar um novilho para ser sacrificado pelos seus pecados, chegando aos sacerdotes esses diziam que o novilho não era puro e mandavam comprar outro na parte de trás do templo, eles iam até lá e deixavam seus novilhos impuros e compravam outros novilhos puros, só que esses novilhos impuros eram impuros apenas para as pessoas que traziam, pois eles eram deixados ali e depois vendido como puros para outras pessoas.

É importante ressaltar também que o povo estava há 400 anos sem profeta do Senhor para exortá-los e por isso estava essa bagunça toda, então Jesus nasce e vem para tirar o pecado do mundo.




“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Mateus 1:21

O mundo estava perdido e todo mundo achando que tinha um monte de problema. Os sacerdotes achavam que iam resolver os problemas do povo incentivando-os a sacrificar, apenas por cumprimento das escrituras, e dando dinheiro para compra de novos novilhos.

Só que isso não é o suficiente e não é o que Deus quer de nós. Deus requer de nós justiça e coração quebrantado. Ele não está ligando muito para o que você está fazendo na obra, o quanto você está trabalhando para Ele, o interesse Dele é saber se você está vivendo uma vida íntegra e santa. Jesus quer corações quebrantados e vidas livres do pecado.

Nós temos tendência em nos preocupar com o quanto vamos fazer, e achamos que o Evangelho se resume a fazer os trabalhos ministeriais... Mas eu pergunto: O que vale todos os trabalhos ministeriais se a tua vida está toda destruída? Vamos cuidar primeiro do nosso coração para depois cuidar das coisas do Senhor.

Os trabalhos ministeriais são segundo plano na vida do Cristão, nós devemos ter vida com Deus para poder trabalhar para Deus.

Quer falar com a gente? mande-nos um email psicocristao1@gmail.com
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário