quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sou livre?

Essa com certeza é uma questão que passou pela mente de todo mundo. Afinal, você é ou não livre?

É comum os não cristãos falarem que são livres porque podem fazer o que quiser sem peso na consciência. Já os cristãos dizem que são livres porque Cristo os libertou.

Vamos analisar essa situação. Um não-cristão faz de tudo sem peso algum, e sempre volta a fazê-lo. Já o cristão faz as coisas mas busca não fazer mais, ele pode fazer as mesmas coisas a qualquer momento mas ele não faz porque não é dominado por essas coisas.

O não-cristão é preso a certas coisas e ali ele permanece preso fazendo coisas por impulso ou por vontade mesmo, porque ele está preso àquela situação.

Enfim, quem é livre? Aquele que pode até fazer as coisas mas ele busca parar e consegue, ou aquele que estiver fazendo as coisas e não consegue nunca parar?

Jesus já abriu a prisão mas muitos por estarem cegos e acomodados não vêem que podem sair e ser verdadeiramente livres.
"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." Romanos 8:21
Ele morreu para que a gente pudesse viver livre, uma liberdade que so poderia ser conquistada por Ele, e assim o fez, por isso nao diminua todo o sacrifício de Jesus, aceite-o e seja, verdadeiramente, livre.

Deixo uma musica do Rodox abaixo vale a pena entender a letra.

Qualquer coisa mande um email para psicocristao1@gmail.com.

Deus abencoe,
Lennon.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor...de uns dias pra caaa..tenho lido o blog tds os diass e o q mais me chamo atençao eh q essa semana os 3 textos..falam sobre a liberdade de ser livre em JESUS gloria a DEUS por isso assim nós sabemos q estamos em um msm espirito q conduz e usa nossa vida..apenas como instrumentos na mao dElee..
    JESUS lindooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Jesus já abriu a prisão mas muitos por estarem cegos e acomodados não vêem que podem sair e ser verdadeiramente livres."

    é como sair da cama de manha no dia frio... vc sabe q pode, mas ta tao bom ali...

    ResponderExcluir