terça-feira, 31 de maio de 2011

shoooooooooooryuken!!!!!!!!

Hello Pipow!!
 
Hoje pra variar, como é de minha pessoa, trago a espada e não a paz!
 
Uns dias atrás tive a oportunidade de evangelizar uma pessoa. E essa pessoa dizia que apesar de no fim de semana ela dar umas "mancadas", ela tinha uma comunhão plena com Deus, e que tinha a certeza da salvação. 
 
O pior é que não ouvi coisas desse tipo somente dessa única pessoa. Muitos que estão no mundo acreditam em Deus, e sabem que haverá um juízo final. Mas, infelizmente, acham que pra se alcançar a salvação, basta acreditar em Deus, dar uma "rezadinha" de vez em quando, não matar ninguém, não roubar, e já era, sou bonzinho e pronto, serei salvo!
É meus caros, não é tão simples assim. Primeiramente, se você acredita que existe um Deus, você deve saber quem é esse Deus. Bom, o meu Deus é Jesus Cristo. Se o seu é o mesmo, você deve procurar conhece-lo. Como? Lendo a bíblia, oras bolas, o único registro físico que Ele nos deixou. Assim você irá saber quem é Ele, qual sua vontade, fora o porque de muuuuuitas outras coisas. Bom, mas pra não perder o foco, vamos ler o 1º livro do apóstolo João, capítulo 1, verso 6, que diz assim: "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." Bom, andar em trevas, pra quem não sabe, não é andar no escuro nem a noite não, e sim andar em pecado. Logo, essa pessoa que da umas mancadas (pecado) nos fins de semana, esta andando em trevas, e não tem comunhão nenhuma com o Pai. E ainda por cima peca mais uma vez, porque esta mentindo. Agora leiamos o capítulo 2, verso 4, que diz: "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não esta a verdade." O "eu" que se refere esse versículo, é Deus ta? Não preciso nem explicar.
Verso 9: "Aquele que diz que está na luz e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas." Eis o segundo mandamento do nosso Senhor Jesus, "amai ao próximo como a ti mesmo".
Verso 15, só pra pesar um pouquinho mais na consciencia: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não esta nele." É, tipo assim, balada, dinheiro, sexo fora (ou antes) do casamento, embriaguez, inveja, brigas, e muitas outras coisas do tipo, é o "mundo", do qual se refere esse verso, ou seja, toda aquele que prefere as coisas do mundo do que as coisas do Reino de Deus, esta negando ao Senhor!
Vejamos o verso 2: "E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo." 
Cara, esse trecho se refere a Jesus, e o sacrifício feito por Ele mesmo na cruz. Quando João diz "não somente pelos nossos", ele esta falando dos cristãos, os que creêm, que vivem a vontade do Pai. Jesus não se entregou somente por aqueles que Ele ja sabia que iriam aceita-lo, mas sim por todos, e todos mesmo! Independente se depois alguns desses iriam cuspir em seu rosto, maltrata-lo, fazer piadinhas, ou até chama-lo de mentiroso! Esse é o verdadeiro amor, Ele nos amou mais do que tudo, não há como retribuir oque Ele nos fez.
E se Ele nos ama tanto, com certeza Ele se entristece quando nos vê bebendo e fazendo babaquices, quando nos vê nos drogando, quando vê casais brigando, quando nos vê entregando nossa carne a pessoas que mal conhecemos, quando nos vê triste! Aqueles que não conhecem a Deus verdadeiramente, não entendem que pra ser uma pessoa boa, não é necessário fazer o bem pra outras pessoas, mas sim, fazermos o bem, também, a nós mesmos. Aí você diz: "Eu faço o bem pra mim mesmo, fico com quem eu gosto, tenho dinheiro, saio, me divirto, sou feliz", mas querido irmãozinho, o bem que nos faz bem, não é o bem que conhecemos, e sim, a vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável(Romanos 12:2).
 
Deus te abençoe, que você aprenda e faça sempre na sua vida aquilo que agrada ao Senhor, que te criou e quer o melhor pra você.
 
 
No amor e na misericórdia daquEle que me enviou
 
Diego Avedissian


(Eu curti o deseinho do cajado rsrs - Fernando)

Um comentário:

  1. Gloria a Deus!!
    Sabias palavras abençoado. Realmente isso acontece com quem ainda não tem o entendimento verdadeiro da palavra do Senhor, quando não temos de fato esta intimidade com ele ficamos cegos,achamos que não matar não roubar é esta na vontade do pai.
    Mas para termos a salvação, temos que sacrificar nossa carne, nossas vontades e esta munidos da espada o tempo tempo vigiar sem cessar.
    Abraços fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir