terça-feira, 10 de maio de 2011

Culto Racional

Carta do Apóstolo Paulo aos ROMANOS - 12:1



"Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresentei os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional."


Olá galera, eu estava lendo o livro de Romanos e o Senhor me ministrou acerca desse versículo.

Primeiramente o Senhor nos exorta a ofertar nosso próprio corpo em sacrifício a Ele. Mas como assim? Vou me matar?! rs. Claro que não!!! Essa palavra é bem auto-explicativa. Logo em seguida pode-se notar o trecho em que diz: "...santo e agradável a Deus..." onde o Senhor nos pede a santidade como sacrifício. Matar a nossa carne, deixar de lado as nossas vontades carnais para fazer as dEle. (Lembre-se que desde que Jesus deu a vida por nós, não é necessário nenhum derramamento de sangue).

"...e agradável a Deus..." essa é a parte difícil (você deve mudar algumas atitudes de coração e não por obrigação), o Senhor recebe nosso sacrifício, a nossa oferta, somente quando a entregamos de coração. Se fizermos simplesmente pelo fato de alguém ter nos dito que deve ser assim, não vale nada. Deus está muito mais preocupado com o nosso coração. Assim, se você fizer de coração, mesmo que seja pouco valerá mais do que o "muito" feito com má vontade.

E por último...o culto racional! Mas afinal, o que é isso?

Culto racional, nada mais é do que entedermos primeiramente com a nossa mente, com o nosso corpo e com a nossa alma, o que é aceitar Jesus, viver para Ele, para somente depois vivermos isso em espiríto. A palavra diz que devemos viver em espiríto e andar em espiríto (Galátas 5:25), porém isso só acontecerá a partir do momento em que você declarar isso com sua voz e levantar sua mão. Essa não pode ser uma atitude forçada, nem pela pressão, mas deve ser algo voluntário e racional.

Portanto irmão, andem em santidade, vivam para a obra do Senhor, viva a vontade dEle, pois ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

Pensem e raciocinem, pois o Senhor nos deu livre arbítrio e inteligência para isso. Não "engula" tudo que você ouve, tire suas próprias conclusões buscando sempre em oração e lendo a palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.



A paz do Senhor. Amém!


Diego Avedissian


Quer falar com a gente?






Nenhum comentário:

Postar um comentário