segunda-feira, 23 de maio de 2011

Calma parceiro...



Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. 1 Pedro 4:3-5                                                                                                                                                                                                                                                                      



A paz de God!


(ahammm, ja pensaram que era o Fernando né?!!)

Olá garera, hoje li esse trecho e vi o quão grande é o saber de Deus, que criou todas as coisas, e que realmente é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hebreus 13:8).
E que mesmo tendo sido escrito há um tempinho atrás (tipo uns 2000 anos), o Senhor quando usou Pedro para escrever esse livro, já sabia que a luta de um cristão seria a mesma daquela época.
Nesses versículos fica claro que não é só nos dias de hoje que os servos de cristo são chacoteados pelo fato de se santificar.
Posso dar eu mesmo como exemplo nessa pregação. Antes eu vivia como qualquer outro cara da minha idade no mundo. Bebia, saia de balada, zuava, me estragava, e é claro, a todos os olhos que estavam acostumados a me ver assim, era normal. Mas um dia (e que grande dia!) eu aceitei Jesus, resolvi me converter.
Mudei de posição, de atitude, de estilo de vida. Tentei ser radical, cortando tudo que não agradava a vontade do Senhor de uma vez. Isso, é lógico, causou um abalo ao meu redor.
As pessoas que conviviam comigo, estavama acostumadas a me ver fazendo oque eu fazia antes, mas agora sou outro.
E por ser diferente dos "outros" passei a ser tirado de careta, bobão (mais ainda?!), chegaram até a perguntar se eu virei homossexual!!! HAhua.
Mas nossa missão é essa, passar pro mundo a novidade de vida, se quiserem enchergar oque há de bom em viver assim, vão enchergar. Se o coração deles não estiver aberto, não adianta, seremos sempre idiotas pra eles. Mas como diz numa música do Rodox "...pra você eu sou louco, pra mim você é cego!", quem sabe um dia eles não vão enchergar?
Porém meus irmãos, digo-vos mais, no último verso vemos que ainda que essas pessoas insistam em não aceitar e viver o mesmo que nós, elas serão julgadas pelas suas próprias obras, pois cabe ao Senhor julgar né, e pensem bem, Ele é só Deus! Imagina se não vai pesar na hora do julgamento, cada piadinha que fizeram com os crentes, cada risadinha.
A posição que devemos tomar é de mansidão, assim como Jesus foi, assim devemos ser. Ou você acha que o Mestre não teve que engolir nenhum desaforo?



Bom, fica por aqui a mensagem de hoje, que você não seja mais um engraçadinho, e que viva nessa caretice que eu vivo hoje, pois ela traz a paz que excede a todo entendimento, diferente do que eu ja tinha conhecido antes.

Deus abençoe

No nome do Senhor Jesus

Diego Avedissian.


Quer falar com a gente?




3 comentários:

  1. Parabéns que Jesus Cristo continue te abençoando para nos trazer palavras que realmente irão edificar nossas vidas!! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gloriaa a DEUS...vivemos na contra mao do mundoo e por incrivel que pareçaaa parece que nós somos os loucos..pq nao usamos mais drogas...nao bebemos mais...nao nos prostituimos...apenas queremos viver uma vida livreee da escravidao do pecado sera que somos nós realmente os loucos?? só se for por JESUS...e que um diaaa todos os seres viventess possam sentir essa loucuraa de servir a JESUS CRISTO

    ResponderExcluir