sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ato ou Condição, em qual você se encaixa?

Paz de God pessoas !!!!

Meio na correria mas estamos ai hehe.

Hoje vou falar sobre um pouco das duas causas que abrangem um acidente do trabalho: ato inseguro e condição insegura.
Vou explicar assim de uma maneira bem simples.
O acidente ocasionado por um ato inseguro, vem do ato do trabalhador, ou seja, o caboclo sabe que se ele fizer o que ele esta pensando em fazer vai dar merda, e mesmo assim ele vai lá, faz, e causa um acidente.
Condição insegura vem da condição do local de trabalho. Uma poça de óleo no chão, um tanque vazando, um piso escorregadio, isso tudo são condições indeguras que podem levar a um acidente.

Vamos passar isso para o plano de God.
O pecado seria o nosso acidente, digamos assim.
Quantas vezes nos encontramos em alguma condição insegura?
Caraca Fernando, no meu trabalho tem uma minazinha lá que é uma delicinha, tchutchuquinha, loirinha dos olhos azuis... e ela vive me dando mole, mas eu não quero nada não, porque eu estou esperando a minha benção... então deixa eu virar os “zóio” pra outro canto.
Temos ai um belo exemplo de uma condição insegura, isso pode ser em qualquer lugar, trabalho, faculdade, meio da rua, qualquer lugar.

Vamos a um exemplo de ato inseguro.
Caraca manoloooo aquela loirinha ta me dando mole... Ah, vou ali chamar ela pra ir ao cinema assistir RIO... Já era mano brown, a loirinha delicinha dos olhos azuis dando mole, e você me chama ela pra ir ao cinema JOZZZZZZÉ, AO CINEMA JOZZZZZÉ, E AINDA DE SAPATO BRANCO JOZZZZZZZZÉ  (quem curte o mundo canibal vai saber o porque do Jozé, e eu sei que José é com S, mas eu quis escrever com Z... quem esta escrevendo sou, e eu escrevo do jeito que eu quiser ta!!!). É certeza que vai dar merda.

Quantas vezes nos encontramos na frente do pecado, e ainda ficamos indecisos?
As vezes, como o Diego diz, é tão bom massagear o EGO, dar bola pra menininha, ou no caso das meninas para o carinha que fica dando mole.
Vamos nos atentar galera, as condições inseguras o zé do garfo coloca todos os dias na nossa frente em uma infinidade de formatos: mulher/homem, drogas, bebidas, uma infinidade mesmo. Mas devemos procurar nunca cometer um ato inseguro.
Jesus veio a este mundo e se entrgou por nós, as vezes é dificil e ramelamos mesmo, fazer o que? Mas devemos nos lembrar do quanto Deus nos ama, e acreditem, na hora do “desespero” lembrar de Deus da certo.

Até a próxima galera, fiquem na paz de God!

Fernando Manzini

Quer falar com a gente?



Nenhum comentário:

Postar um comentário