terça-feira, 19 de abril de 2011

Tempo Oportuno

Salve galera, paz de God!!


Quantas vezes vocês já escutaram aquelas analogias que dizem: "o período mais escuro da noite é pouco antes do sol nascer e que quando não aguentamos mais e estamos perto de desistir, quer dizer que nossa benção está próxima?"

Pois é..sempre escuto isso e mesmo sem nunca ter parado pra analisar, concordo que faz todo sentido.

Como vocês já sabem, esse é meu último semestre de curso e me formo exatamente daqui a 2 meses e quatro dias. E agora que está tão perto da minha formatura, o momento que antecede a minha vitória e o resultado de todo meu esforço, está mais difícil ir pra aula, a mochila está mais pesada, o ônibus mais cheio e cada dia que passa tenho menos tempo.




O mesmo aconteceu com José. Ele foi vendido, virou escravo, precisou fugir da mulher do seu chefe e passou por várias outras provações...mas no final ele se tornou governador do Egito (essa história pode ser lida no livro de Gênesis.).
Algumas vezes temos tantos problemas, são tantas coisas que nos deixam preocupados, que perdemos nossa paz.

A Bíblia diz que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, e que foram chamados de acordo com Seu propósito (Romanos 8:28).


Galera, o tempo pode ser difícil, mas temos um Pai que nos ajuda, e que sempre estará de braços abertos pra ouvir nosso pedidos, nossa reclamações, pra nos ouvir quando estivermos tristes e abatidos, e nos dar os melhores conselhos, desde que nós deixemos Ele agir do jeito d'Ele...


...que aliás, é o melhor jeito!


E aí, vamos deixar Deus agir no tempo d'Ele? (1 Pedro 5:6)


FM






Nenhum comentário:

Postar um comentário