quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ser ou não ser Submisso?


Existem alguns pontos que precisam ser bem entendidos, ou então vamos viver tentando acertar e será impossível obter o acerto. Um desses pontos que precisamos entender é a Submissão, e é disso que vamos falar hoje.

Eu, particularmente, entendia submissão da seguinte forma: “Eu preciso obedecer minha chefe, se não ela me manda embora”, ou “Estou pronto para fazer o que você mandar.” Eu sempre pensei em submissão como algo inferior, uma pessoa submissa é uma pessoa inferior àquela a quem ajuda, e isso está errado e precisamos entender o porquê.

O conceito correto que devemos levar para a vida é o seguinte, Submissão é alguém que ajuda o dono da MISSÃO a realizar o seu objetivo, ou seja, Cristo é o dono da missão, nós devemos ser submissos a Ele, devemos ajudá-lo com a sua missão, sendo submissos.

         “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos...” Efésios 5:22

Nesse texto identificamos Paulo falando com as mulheres, porém quando visualizamos o nosso relacionamento com Jesus, todos nós somos reconhecidos como mulheres, porque somos a NOIVA do Senhor. Por isso esse texto serve para os dois, tanto homens como mulheres.

Uma pessoa submissa não é inferior a ninguém, pelo contrário é um cooperador, é alguém igual ao dono da missão, pois o Submisso tem capacidade para realização da missão.

Minha oração é que possamos entender e apreender o conceito de Submissão, e que possamos ajudar Cristo na missão de conquista do mundo.

Que o Senhor possa capacitá-los ao IDE.

Lennon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário