quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo tempo do Psicocristão


Esse movimento se iniciou em Setembro de 2010, com o intuito de levar Cristo de uma forma simples, singela e rápida para os meus amigos. O interesse sempre foi que as pessoas tivessem um alimento espiritual, que é a Palavra de Deus, todos os dias.

Eu, Lennon Rodrigues dos Santos, comecei a enviar textos que eram escritos a noite para uma lista de emails, e todos os dias eram enviados esses textos. Chegou um dia que percebi a necessidade de postar esses textos e ampliar o numero de leitores e isso foi feito. Daí surgiu o Psicocristão.

Por que Psicocristão? Eu sou estudante de psicologia e também sou cristão e há um tabu, que deve ser quebrado, que a psicologia e o cristianismo são opostos que não se atraem. Surgiu o nome, pois a idéia principal era tratar de temas psicológicos sobre a ótica Cristã, isso foi feito por algum tempo, mas hoje estamos mudando, ou melhor, retornando ao principio com o foco do blog.


JUNCÃO

Nessa nova fase do blog vamos contar com um novo colunista e uma redatora que o auxilia, Fernando Manzini e Érika Ribeiro. Fernando é um grande amigo, que por muito tempo manteve no ar o blog Ave Amarelo, onde ele contava suas palhaçadas e aventuras, porém esse ano ele decidiu ter o mesmo alvo que o Psicocristão, e com a ajuda de sua amiga Érika começou a postar textos bem interessantes que demonstravam a vida de JESUS na vida dele. Logo surgiu a idéia de unirmos nossas forças e ir juntos com apenas um foco.


EQUIPE

Lennon dos Santos, cristão desde Setembro de 2008. Estudante de psicologia. Conheceu a Cristo depois de viver uma loucura de vida. Passou pela ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) pela JOCUM (Jovens com uma Missão) onde teve a base do evangelho bem alicerçada. Hoje se defini como “Um pecador, que foi salvo, de si mesmo e do mundo, pela graça de Jesus.”. É colunista do Psicocristão.


Fernando Manzini, criado em um berço evangélico, estudante de Segurança do Trabalho. Como a maioria dos jovens cristãos “convencidos” um dia quis ver como era a vida lá fora, pior, não ficou nem do lado de fora e nem do lado de dentro, o que é péssimo do mesmo jeito. Como costuma dizer nunca fez nada de tão “interessante”. Nunca usou drogas, nunca bebeu freneticamente, mas as coisas que mais o perturbavam estavam dentro de sua mente. Hoje servo apaixonado do Deus todo Poderoso e colunista do Psicocristão.


Érika Ribeiro, sou cristã desde 1991. Formada em Biomedicina. Conheci a Cristo através dos meus pais que desde pequena me levavam a igreja para que assim Ele pudesse me capacitar pra ajudar a levar sua mensagem à diante. Sou extremamente curiosa e estou sempre disposta a conhecer e sentir mais do amor de Deus. Através do blog quero ser canal de benção para vocês leitores e claro, espero passar um pouquinho do que aprendi nesses anos e aprender muito mais. Sou redatora e cuido da comunicação do Psicocristão.


FOCO

O nosso foco hoje é o mesmo do inicio, quando eu enviava email apenas, é levar um alimento diário para amigos e futuros amigos.


CONCLUSÃO

Depois de um tempo caminhando sozinho, recebo ajuda de amigos que vem para agregar por amor de Jesus. Sinto-me honrado em poder definir um objetivo claro e compartilhar isso com vocês, hoje inicia um tempo de mudanças nesse projeto que se chama PSICOCRISTÃO!

Faça parte você também, ore por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário