sexta-feira, 22 de abril de 2011

Há esperança!

"Você sabe que ainda há uma chance para você?

Porque há uma faísca em você." (Katy Perry)


Você deve estar se perguntando: O que faz em um blog cristão um trecho de uma música da cantora Katy Perry?! Pois é...vou escrever sobre isso hoje!

A taxa de suicídio nos EUA aumentou consideravelmente nos últimos anos em decorrência de muitos problemas sociais e familiares e isso não é diferente aqui no Brasil, onde nossos jovens se isolam cada dia mais e buscam o suicídio como uma forma de extinção dos problemas.

Essa música foi escrita para incentivar os adolescentes que buscam o suicídio a não cometerem tal ato.

O início da música diz: "Você já se sentiu como um saco de plástico flutuando pelo vento querendo começar de novo? Você já se sentiu, como um papel bem fino. Como um castelo de cartas a um sopro de desmoronar? Você já se sentiu como se estivesse enterrado ao fundo, gritando sob seis palmos, mas ninguém parece ouvir nada?"

Pode-se ver que essa letra fala realmente com esses adolescentes que se sentem vazios e perdidos e procuram ajuda mas não encontram amigos para apoiá-los na tentativa de solucionar os problemas.


Eu estava na faculdade ontem e houve uma apresentação com o tema: "Adolescência e Suicídio", onde foram abordados assuntos que quebraram alguns mitos dentro de mim, como por exemplo:


- Adolescente suicida tem vontade de morrer (eles querem na verdade solucionar problemas.)
- Adolescente suicida não avisa que vai se suicidar (ele dá sinais sim e quando ouvirmos algo, temos que ajudá-lo.)

- Adolescente que diz que vai se matar, na verdade só está tentando chamar a atenção (como dito acima, se ele disse algo é porque tem alguma coisa em mente.)

Esses três exemplos citados acima foram apenas alguns dos mitos tratados na faculdade, porém eu acreditei nessas coisas durante muito tempo, mas ontem minha cabeça começou a mudar para esses pontos.

Vamos voltar para a música da Katy Perry... Na primeira fase desse texto eu coloquei um trecho da música e lá fala sobre uma faísca que existe dentro do adolescente, e essa faísca existe mesmo só que dentro de cada ser humano e por mais sufocada que ela esteja, essa é a chaminha de Deus dentro de cada um de nós, e ela precisa ser acesa novamente. Por mais apagada que ela esteja pelos pecados carregados, essa chama pode brilhar e explodir destruindo as trevas e fazer brilhar a luz de Jesus.

Na minha vida foi assim, eu nunca tentei o suicídio, mas quando tive problemas, algumas pessoas me auxiliaram e por isso hoje sou totalmente aberto a ajudar todos compartilhando Jesus.

Se você está precisando de ajuda para resolver problemas, eu digo que há uma solução. Procure a equipe do Psicocristão e estaremos prontos para te ajudar, ou então procure por um cristão que viva o Reino.

Se você não está passando por nenhum desses problemas, esse texto serve para você se conscientizar que existem pessoas ao seu redor que precisam de ajuda.


Que o senhor nos abençoe,


em nome de Jesus.

Lennon Santos

Quer falar com a gente?
psicocristao1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário