quarta-feira, 13 de abril de 2011

Expectativas

Sabemos que nem tudo na vida acontece da maneira que queremos ou desejamos, e muitas vezes aprendemos isso no dia à dia. Quer um exemplo?
Todos dizem que determinado filme é muito bom, e depois de assistir descobre que não é tão bom assim, ou então você acha que as pessoas que gosta vão te magoar na primeira oportunidade.

Tendemos a idealizar coisas demais e criamos grandes expectativas a respeito de tudo. Fazer isso é normal, mas o único problema é que as vezes as expectativas são tão elevadas que o confronto com a realidade acaba virando uma desilusão.

Algumas delas costumam nos deixar sem um único fio de esperança e isso acontece principalmente, quando nos decepcionamos com nós mesmos. E aí..tudo tende a piorar, porque além da frustração vem também o sentimento de culpa. Não tenho e nem sei de nenhuma fórmula mágica pra evitar criar expectativas ou pra curar uma frustração da noite para o dia, mas sei de alguém que pode traçar planos pra sua vida que serão infalíveis e jamais vão se frustrar. Esse alguém é Deus.

Ele cuida de nós, como um pai se compadece dos filhos. O que acontece é que, muitas vezes por desobediência, prepotência e até mesmo arrogância, dispensamos o mais importante de tudo, que é ouvir a voz de Deus indicando o caminho certo, que também tem muitos obstáculos, mas nesse pode vir que é sucesso, e certamente você não vai se arrepender, rs.


Érika



Nenhum comentário:

Postar um comentário