sexta-feira, 18 de março de 2011

Ele resiste aos soberbos.

Como já devem estar sabendo, estou lendo “O Avivamento do Odre Novo” e um tópico o Marcos Coty fala sobre resistências que Deus tem em relação a algumas pessoas. Ele não tratou com essas palavras, mas eu vou colocar a forma que eu entendi e aquilo que Deus ministrou em meu coração. Afinal, Deus resiste ou não se achega a algumas pessoas?

Vamos tirar como base o texto de Tiago capitulo 4 versículos 6 e 7 que diz: “Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

Muitas pessoas imaginam que o maior problema de Deus é o diabo, que bobagem. Deus nem liga muito para o diabo, o maior problema que Deus tem para atuar na vida de uma pessoa são os famosos SOBERBOS. Vamos analisar a frase no livro de Tiago “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”.

É comum ver pessoas indo pedir oração e manifestar o demônio na pessoa, isso acontece varias vezes pelas tele-igrejas do nosso Brasil, e vai os irmãozinhos e começam a orar, e berrar e, simplesmente, nada acontece. OH MY GOD você nos abandonou? – a resposta que eu vou te dar é a seguinte: Sim, se você é soberbo, Deus não está te abandonando e sim resistindo à sua soberba.

Nada acontecerá enquanto o seu coração estiver cheio de orgulho e auto dependência. Está na hora de você entender que sozinho você não consegue absolutamente nada, não é porque as pessoas choram quando você ministra o louvor, ou quando falam que você é uma benção, que te da o direito de se tornar um SUPER HEROI da fé.

Segunda parte é: Deus da graça aos humildes. A partir do momento em que você entende que não pode mais ser soberbo e busca mudar, ai entrou humildade em seu coração, agora sim Deus derramará graça sobre você, observe: “mas da graça aos humildes.” Está ai a prova que Deus procura pessoas que se convertam de seu orgulho e seu egocentrismo, e não se convertam do estilo.

Se quiser ser transformado pelo amor de Cristo, e se quer transformar vidas, desça do seu trono e vista seu pano de saco. Humilhe-se, pois, são os humilhados que serão exaltados.

Lennon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário