sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PROATIVIDADE

Pra quem não sabe eu trabalho com Recursos Humanos, mais especificamente com Recrutamento e Seleção, sou estagiário na Trajetoria RH. E diariamente eu vejo muitos currículos, e comecei a observar que a maioria desses currículos tem a grande palavra “Proativo” e comecei a me questionar sobre isso.

O que significar se proativo? Busquei em alguns lugares na internet e achei o seguinte comentário: “A pessoa proativa é a que procura encontrar diversas maneiras para resolver um problema ou executar uma ação.” Agora minha cabeça pirou de vez, porque se todos os currículos que eu vejo que tem essa palavra fossem, de fato, de pessoas proativas o mundo seria uma beleza, não teríamos empurra-empurra no metrô, nem pessoas sentadas, porque umas iriam ceder o seu lugar para as outras, não teríamos pessoas morando nas ruas, porque umas iriam abrigar os outros, não teríamos crianças passando fome, nem família em condições miseráveis.

Surgiu-me outra duvida agora, será que todos esses currículos que eu vejo, são de hipócritas que só falam que são proativos? Ou eles só são proativos dentro da empresa, e não no resto da vida. Então eles vivem de mascara? E você é proativo? E JESUS É PROATIVO?

Considerando, que um proativo é aquele que procura diversas maneiras para resolver um problema, eu te pergunto: Jesus é proativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário