quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mudando de visão

Estou aqui pronto para escrever, com meu tempo acabando e sem conseguir expressar meus pensamentos de uma maneira transparente, mas vamos tentar...

Desde que me conheço por gente, faz dois anos e 3 meses, que penso no campo missionário e tenho uma vontade absurda de sair por ai levando o amor de Cristo, porém vejo que muitas coisas ainda não estão alinhadas para que isso venha acontecer. Então o que fazer? Esperar sentado? NÃO!

Vou me preparar, vou alinhar minha visão, vou começar a ver o mundo pela COSMOVISÃO CRISTÃ. E é sobre isso que quero falar hoje. 

O que é Cosmovisão? 

Cosmovisão é um conjunto de suposições e crenças que alguém usa para interpretar e formar opiniões acerca da sua humanidade. 
Traduzindo, é a forma como você observa o mundo, como você enxerga, colocando as suas crenças e opiniões nessa visão. 

Nós Cristãos devemos ter a mesma cosmovisão de Cristo, ou seja, ver o mundo como Cristo vê. Não podemos, de forma alguma, mudar essa cosmovisão. 

Jesus olhou para os pobres como os maiores merecedores de atenção, Ele tratou melhor os que não conheciam a Deus, Ele quebrou preconceitos, Ele dava atenção para as crianças, e tantas outras formas de olhar o mundo. 

E você como tem visto o mundo? Será que você não precisa mudar o modo de olhar o mundo?

@lensantos13

Nenhum comentário:

Postar um comentário