terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AMOOOOR!

É muito falado hoje em dia a respeito desse sentimento. Opa, mas amor é sentimento? Acho que tudo começa errado quando vemos o amor como um sentimento, quando deve ser visto como uma escolha.

Vamos analisar o que as Escrituras têm a nos dizer sobre o amor. Eu vou pegar apenas um exemplo tirado da bíblia para falar sobre o nosso tema de hoje.

“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” I João 3:16

Provavelmente, eu já tenha escrito algo com esse mesmo tema, mas eu vivo um momento em que estou exercendo esse mandamento, o AMOR.
O amor não é conhecido e nem demonstrado por uma sensação gostosa que você, possivelmente, sente por alguém. Amor é uma escolha, uma decisão, essa sensação gostosa é paixão, e é importante para um casal de namorados, noivos e etc.

Vamos analisar as palavras de João, ele diz que o amor é conhecido pela atitude de Jesus em dar a vida por nós. Se quisermos demonstrar amor ao próximo, devemos renunciar nossas vontades para fazê-lo feliz, se queremos demonstrar amor para com Deus devemos seguir os seus mandamentos (João 14:21) e por aí vai...

Amor é atitude, não adianta ficar com palavrinhas bonitas, orações mirabolantes, devemos demonstrar amor, ter atitudes de amor.

Permita-se ser canalizado pelo AMOR, que é Cristo.


@lensantos13

Um comentário:

  1. Amor é realmente uma escolha.. e posso dizer a melhor escolha! Jesus sempre foi e sempre será a melhor escolha! E essa escolha é vocÊ que tem realmente!
    Deus te abençoe!
    Bianca

    ResponderExcluir