sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Figos e Figueiras

“E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.” Mateus 21:19


Hoje eu não quero desanimar ninguém, pelo contrário quero trazer mudança e esperança, pois é isso que Cristo veio nos trazer.

Eis um dia, em que Jesus avistou uma figueira próxima do caminho, e ao vê-la ele foi ao encontro procurar um figo, mas não achou nada, apenas uma bela e frondosa arvore cheia de folhas. Jesus então pensa: o que você tem feito da sua vida figueira? Está se alimentando e vivendo pra que? Apenas para ser bonita? Apenas para mostrar aos outros o quão grande você é? (Eu imagino!)

Então Jesus diz: você não vai dar mais fruto algum, você vai secar e morrer. Pois o que lhe foi proposto não foi cumprido.

Para a figueira acabou a vida, após a palavra do Mestre ela secou imediatamente, e eu me pergunto do que valeu para ela viver a vida buscando ser grande cheia de folhas, se ela não alimentou ninguém, ela não fez diferença na vida de ninguém, os planos que ela tinha proposto para a vida era apenas ser grande e bonita, mas o plano que Jesus tem para nós é que a gente produza frutos para alimentar aqueles que estão ao redor.

Afinal, o que tem te faltado para dar os frutos que o Senhor sonhou? Você tem tido agua? Está plantado em terra boa? Tem tido o sol necessário? Isso tudo está disponível, pois o próprio Jesus nos deu tudo isso.

O que é lindo em Jesus, é que Ele nos permite recomeçar, diferente do que aconteceu com a figueira, ela morreu por não ter dado frutos, mas nós podemos recomeçar e repensar nosso jeito de viver, é só pedir para que o Mestre te perdoe por viver focado em seus próprios galhos e folhas e não naqueles que necessitam dos seus frutos.


Mude o foco, vamos olhar ao nosso redor e ver quantas pessoas estão precisando de um frutinho para se alimentar, vamos largar nosso egoísmo e doar esse fruto para eles, o fruto é uma parte de nós e pode doer dá-lo as primeiras vezes, mas depois nos acostumamos a nos doar.

Em Cristo, 
@lensantos13

Um comentário:

  1. @Lensantos13

    perfeito pensamento.

    Vamos doar a nós mesmo,mesmo que doa um pouco.

    tenho uma historia sobre a figueira também no meu blog

    http://rafaelmoshettrindade.blogspot.com/2011/03/viagem-da-figueira.html

    ResponderExcluir