terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu sou bonzinho, isso basta... Será?

“Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.” Romanos 5.7

Justo, o que significa essa palavra para você? Se eu quero definir um homem justo, eu vou ter que me recorrer a Jesus, Ele é o Justo!
Jesus olha para todos sem diferença, Ele não faz acepção de pessoas, Ele dividiu tudo o que tinha com os pobres, Ele não passa a mão na cabeça de ninguém.

Ele não passa a mão na cabeça de ninguém, pelo contrário, Ele confronta e com amor quer que as pessoas mudem.

Paulo, escrevendo para a igreja de Roma, ele diz que dificilmente alguém morre por um homem justo, mas por um homem bom é capaz alguém tenha coragem. Paulo estava nos mostrando a diferença que existe entre o justo e o bonzinho.

O bonzinho, todo mundo gosta, ele é agradável, está sempre de acordo com todas as suas atitudes (sejam elas as mais loucas possíveis), ele vive compromissado em mostra-se ‘O cara legal’; O justo é aquele cara que chega a você e fala que você tá gorda (ouviu meninas), é o cara que fala que tem treco no dente, que avisa quando tá com CC, bafo e etc. é aquele que te confronta no interesse do seu relacionamento com Cristo seja maior a cada dia. Esse cara normalmente não é muito aceito, mas ele é quem realmente te ama e quer seu bem.

Ouvindo tudo isso, eu te pergunto: Tens sido um bom homem ou um justo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário