quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lança as redes, logo, a VIDA.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”
Lucas 5:6-7



Nascemos, aprendemos a dar os primeiros passos, e começamos a caminhar.
Nossa vida é uma caminhada, e nessa caminhada vamos adquirindo muitas coisas, apreendendo coisas novas e vamos criando nossas certezas e aquilo que somos vai sendo formado. Chega um estágio que você está certo daquilo que você é, você tem CERTEZA de tudo que sabe e o que não sabe.

E é sobre isso que vamos falar hoje, sobre nossas certezas.
Depois dessa introdução, eu já consigo visualizar o Simão, aquele mesmo, também chamado Pedro.

Pedro nasceu, cresceu e viveu com seu pai, um grande pescador, e ele como não era diferente dos outros homens da época, seguiu os passos do pai, se tornou um pescador, e um belo conhecedor dos mares.

Pedro trabalhou a noite inteira e não tinha pescado absolutamente nada, e considerando que se ele não pescar ele não come, a vida dele estava dependendo da pescaria da noite. E ele nada pegou, mas chegou Jesus e mandou-o retornar ao mar e jogar as redes em certo lugar. (Eu fico me imaginando no lugar de Pedro, se chegasse um cara que eu nunca vi na vida e mandasse-me fazer algo que seria impossível, eu iria virar as coisas e ir pra casa.)

Mas Pedro teve uma atitude diferente, ele entregou a sua vida nas mãos daquele Homem que nunca viu, creio que apenas ouviu falar.

Ele ousou e lançou as redes, e para a surpresa dele, ela veio cheia de peixes.

Por isso eu digo, tome a mesma coragem de Pedro, de João, de Mariazinha, do Juquinha, do Lennon, e de muitos outros que se entregou e não se arrependeu.

Aquele Homem que mandou Pedro lançar as redes, Ele sabe das coisas, e Ele soube cuidar de Pedro, pois Pedro entregou tudo por apenas uma palavra de Jesus, e hoje Ele ta doido pra que você tome a mesma coragem.

Ouse, Ame, e Se entregue a primeira, ou mais uma vez nas mãos do Mestre Jesus Cristo. 

No nome e no Amor do Pai,
@lensantos13

2 comentários:

  1. or isso eu digo, tome a mesma coragem de Pedro, de João, de Mariazinha, do Juquinha, do Lennon... do Fernandinho ashuahusasa

    ResponderExcluir