segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Batalhar ou não, eis a questão...

É comum o evangelho de Jesus ser tratado como a solução para os problemas, mas eu digo que ele é a causa de muitos problemas. Calma eu vou explicar...

Hoje conversando com algumas colegas do trabalho e surgiu uma frase parecida com isso: “se eu sigo minha religião é claro que vou acha-la certa, pois ela me trás benefícios.”. E eu tive que discordar e explicar toda a situação que vivemos atualmente e aquilo que foi proposto por Jesus, e creio que fui compreendido e por isso resolvi escrever para expor a um público maior essa ideia.

Você é cristão? Por quê? O que isso te trás de benefícios? Eu, como sempre vou falar de mim, desde que aceitei a Jesus muitas coisas aconteceram, e coisas boas, mas eu nunca ganhei dinheiro, nem fama, nem reconhecimento por causa da Jesus.

Todas as coisas que eu citei, são coisas que nós, seres humanos, buscamos. Queremos a todo custo ser reconhecido pelo nosso trabalho, pelos nossos bons modos. Mas Jesus diz que aquele que for o menor, será o maior; aquele que tiver menos terá mais; aquele que morrer, viverá. (2 Coríntios 4:16)

O porquê eu falei que o evangelho é a causa de muitos problemas? Porque pra ser um cristão de verdade temos que renunciar nossos direitos, não adiantar ser, externamente, perfeito, mas temos que ter um coração puro. Cristo não está muito preocupado com aquilo que você demonstra para as outras pessoas, mas Ele está de olho no seu coração, pois se o seu coração estiver puro, todo o resto do corpo será puro. O coração é a fonte da vida. (Provérbios 4:23)

Cristianismo não é solução de problemas, mas é aprender a vencer todos, os muitos, problemas que surgirão. Cristo não nos garante a paz completa, Ele nos garante a paz em meio a tribulação, mas a tribulação Ele não vai tirar, pois Ele mesmo disse: “Não vos trago a Paz, mas a espada.” (Mateus 10:34) Portanto, aprendam a lutar.

Você que não é Cristão, toma coragem e dê um passo para essa luta constante que um cristão vive, valerá muito a pena, afinal a recompensa é muito grande, é morar com Aquele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O Pai de AMOR.

@lensantos13

Nenhum comentário:

Postar um comentário