domingo, 19 de dezembro de 2010

Qual Jesus você conhece?

Olá, hoje quero conversar com vocês a respeito da natureza de Jesus.
Muitos dizem que Jesus era homem e também Deus, eu concordo com isso, afinal conheci essas duas faces do Mestre. Mas o ponto a ser discutido hoje não é esse, e sim em como vemos esse Mestre.

Eu sou Cristão, e por ser Cristão, tenho por objetivo maior seguir e moldar o meu caráter o mais próximo de Jesus Cristo. O que significa ser Cristão? Ouvi certa vez, que é ser um pequeno Cristo, e concordo com isso, mas existe um problema acontecendo com muitas pessoas, elas tem conhecido primeiramente uma natureza de Jesus inatingível para nós seres humanos, elas tem conhecido o JESUS DEUS primeiramente.

JESUS DEUS é alguém fora dos padrões, e totalmente inatingível para nós seres humanos, porém ele também foi HOMEM e é nessa natureza que devemos nos ligar e buscar nos igualar, pois se conhecemos primeiramente alguém que é inatingível isso nos trava de conhecer a parte atingível, a parte que nós podemos se enquadrar.

JESUS HOMEM viveu para quebrar pré-conceitos, que veio para mostrar a diferença e deixou apenas dois mandamentos: Ame a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Esses dois mandamentos nos torna capazes de viver uma vida de santidade, uma vida parecida com a do homem Jesus, ele não teve pecado, isso não aconteceu porque ele era proibido de pecar, e sim porque ele amava a DEUS. Quando amamos Deus não queremos entristece-lo e nem nos afastar Dele. Jesus também quebrou pré-conceitos, vide as tantas vezes que os fariseus ficaram loucos com as atitudes Dele, isso demonstrava que ele amava as pessoas que estavam ao redor, amava o próximo.

Portanto, se você conheceu primeiramente o JESUS DEUS e isso te fez travar e você se acomodou, por Jesus ser alguém inatingível, lembre-se Jesus foi homem igual a você, teve as mesmas tentações, sofreu coisas maiores e operou milagres (sim o homem Jesus operou milagres).

E você? Quais as atitudes que Jesus teve você tá tendo? Tem sido revolucionário, tem quebrado os preconceitos, tem operado milagres? Afinal, Jesus disse que faríamos coisas ainda maiores do que as que Ele fez (João 14:12), então vamos arregaçar as mangas e ir pra cima desse povo, enchendo-os com o Amor de Jesus.

Que após ler esse texto, você reflita em que Jesus você conheceu... se conheceu apenas o Deus, ou se conheceu também o Homem.

Blessing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário