segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MUDANÇAS


Oi, Tudo bem?
Hoje vou tocar em um ponto tenebroso para alguns, e prazeroso para outros, a mudança, o novo. Quando pensamos em algo novo, cada pessoa tem uma reação, vem um suspense gostoso de sentir.

Na nossa vida, estamos sempre suscetíveis a mudanças, afinal, vivemos em uma sociedade que se movimenta, e cada vez mais rápido. Precisamos aceitar as mudanças, pois só uma coisa não muda que é a PALAVRA DO SENHOR.

Qual o motivo de eu estar falando isso hoje? É porque um tempo atrás eu estava pensando em mudar o titulo dos e-mails, vou explicar o motivo para isso.

Eu estava em uma aula de Teorias e sistemas um tempo atrás, e meu professor fez o seguinte comentário: “Freud usava o divã, por ser uma maneira da pessoa se sentir mais a vontade; o téte-à-téte é algo impositivo, algo bruto.” Eu fiquei pensando nisso um bom tempo e meditei sobre as atitudes de Jesus, e percebi que ele não impunha a opinião dele, ele era sempre convicto no que falava mas nunca obrigava ninguém a fazer nada, as pessoas o seguiam (e seguem até hoje) porque o que ele fala acontece, porque ele quebra todos os paradigmas existentes, ele é livre e torna todos livres, Ele AMA, é por isso tudo que a partir de hoje vocês não vão mais receber o Téte-à-téte (calma, não chorem!), a partir de hoje vão receber o “PAPINHA DO PAPAI”.

Não entenderam o sentido do novo titulo? Vou explicar, a palavra é alimento espiritual, logo a papinha é o primeiro alimento sólido de um bebê, é assim que funciona também no evangelho, nesses textos não vou me aprofundar em conteúdos mais densos, vou me deter apenas no alimento mais fácil de ser digerido... E uma novidade agora também, é que todos os textos vão estar no blog (http://psicocristao.blogspot.com) e nesse blog vocês vão encontrar outros conteúdos achados na internet, e agenda dos jovens da rocha eterna sede.

Mas, não é apenas sobre isso que quero falar né.
Vou continuar a falar de mudança, a nossa vida é repleta de mudanças, tanto físicas quanto psíquicas. Ao longo dos anos vamos mudando muito, e muitas dessas mudanças só são percebidas porque outros nos falam, pois nós não identificamos. Acho que por isso que temos tantos problemas em mudar certas coisas que atrapalham nosso relacionamento com Deus, porque quando aceitamos a Cristo temos que mudar algumas coisas (Salmos 55:19), nesse texto Davi fala sobre os inimigos deles, que não vão se livrar da morte, porque não mudaram as atitudes, logo, vivíamos uma vida totalmente torta, longe do SENHOR, éramos inimigos de DEUS, mas Jesus morreu e nos deu a oportunidade de nos aproximarmos novamente de Deus, mas para isso nossas atitudes tem que mudar, devemos ter novas atitudes, e não continuar como os inimigos de DAVI, que morreram porque não mudaram as atitudes.

Mudar é difícil, e normalmente não estamos prontos para mudar, mas se queremos viver uma vida próxima de JESUS, desfrutando do melhor que Ele tem pra nos dar, que não são bênçãos matérias, nem as curas, mas é a PAZ no meio das lutas, temos que mudar.

Que você tome atitude de mudanças, pois essas atitudes vão refletir em todo o resto da sua vida, e dos seus contatos.

No amor de Cristo,


Lennon Santos
Skype - Lensantos13
Twitter - @lensantos13

Nenhum comentário:

Postar um comentário