terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Independentes ou dependentes?

Relacionamento é a essência de todo ser humano, aquele que não se relaciona não tem a oportunidade de crescer mentalmente e espiritualmente. Hoje quero falar sobre relacionamentos, mas não se anime, pois não tratarei de relacionamento amoroso e sim relacionamento com Deus e as pessoas.

Comprei um livro chamado, A Bacia das Almas (Paulo Brabo), com indicação do meu amigo Pablo, o Silva, e busquei saber mais sobre o autor até que o livro chegasse o Pablo me indicou um vídeo sobre o autor. Nesse vídeo acontece uma conversa sobre o livro e a atual situação da igreja, sendo instituição e corpo de cristo.

Paulo Brabo falava que: Relacionamento é baseado em dependências, porém existem dois tipos de dependências, uma negativa e uma positiva. A dependência positiva é baseada no cruzamento de duas independências (tire como exemplo o casamento que pra ser saudável deve haver duas independências se cruzando para que esses dois seres independentes tornam-se dependentes um do outro). A dependência negativa e doentia é quando está cruzando um independente e um dependente, pois o dependente vai ter a tendência de consumir e absorver ao máximo tudo que conseguir do independente (o exemplo que o autor deu foi Jesus e os discípulos, os discípulos eram dependentes de Jesus, mas Jesus era um homem independente, logo Jesus foi para o Pai, e os discípulos ficaram ali sem a presença física de Jesus, e então começaram a se tornar pessoas independentes).

Aonde quero chegar com isso tudo, devemos buscar uma independência para poder viver uma dependência positiva com Deus. Estou mandando você parar de ir à igreja? NÃO! Apenas estou dizendo que para ter um relacionamento com Deus não basta apenas ir à igreja, mas temos que viver independentes, nos alimentando sozinhos, não tendo a necessidade de esperar que alguém venha e pregue para você, pois tudo o que está sendo pregado está disponível para você na Bíblia é só você tomar coragem e começar a meditar.

Devemos viver dependentes de Jesus, mas independentes da igreja(instituição)? Não consegue compreender isso? A igreja é apenas mais uma das tantas formas de encontrarmos com Jesus, e não a única forma. Precisamos começar a crescer e nos alimentar.

Que o seu objetivo como Cristão seja: Tirar um tempo, separar os ingredientes, preparar a sua PAPINHA e se deliciar com ela; Assim você vai estar se deliciando da presença Daquele que é fonte de todo amor, Jesus.

@lensantos13

Um comentário: